quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Novo secretariado terá que economizar, determina Rui Costa


O novo secretariado de Rui Costa terá como a principal recomendação economizar. Cortar secretarias e cargos comissionados será uma das primeira ações do governador eleito a partir de 2015. 

Na tarde desta quarta feira (29), durante o anúncio da equipe de transição, o governador eleito Rui Costa (PT) afirmou que vai reduzir o número de secretarias e de cargos comissionados. 

Preferiu não mensurar qual o tamanho da economia, mas garantiu que será melhor para a gestão retirar a duplicidade. Rui ainda afirmou que vai consultar o governador Jaques Wagner sobre o secretariado, mas sua decisão será tomada com a base governista.
O número de secretarias na atual gestão foi bastante criticado pelos oposicionistas nos últimos anos do governo Wagner. Com 23 pastas para administrar o estado, o governador Jaques Wagner abrigou os partidos da base aliada. 

Um dos líderes da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Carlos Gaban (DEM), apontou a dificuldade financeira do estado devido ao custeio.

Rui só adiantou que dentre os critérios para a nova administração do estado estão, além da economia, modernizar as atividades, introduzir ferramentas tecnólogicas e novidades na área de comunicação com mais interação com a sociedade.

Informações: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário