domingo, 5 de outubro de 2014

Candidatos a presidência votam na manhã deste domingo


Os três principais candidatos à Presidência da República já votaram na manhã deste domingo (5). O candidato a presidente, Aécio Neves (PSDB) votou na Escola Estadual Governador Milton Campos, no bairro Lurdes, em Belo Horizonte, Minas Gerais. 

O candidato afirmou que a sua virada nas pesquisas de intenção de voto sobre Marina Silva (PSB) não foi surpresa. "É uma coisa que vejo com naturalidade. Não foi algo surpreendente", declarou ao Estadão. 

Aécio ainda acompanhou o ex-governador Antonio Anastasia e o candidato ao governo de Minas pelo PSDB, Pimenta da Veiga, que também votam em Belo Horizonte. 
A presidente Dilma Roussef, que tenta a reeleição pelo PT, votou as 8h47 na Escola Estadual Santos Dumont, na Zona Sul de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Dilma estava acompanhada do governador Tarso Genro, que também tenta a reeleição. Dilma afirmou que tem trabalhado, em toda eleição, com a hipótese de “uma eleição em dois turnos”. A presidente preferiu não comentar se prefere ir para o segundo turno com Aécio Neves ou Marina Silva. 

A candidata Marina Silva votou em Rio Branco, no Acre, vestindo amarelo. A candidata pelo PSB deve acompanhar a apuração dos votos em São Paulo, onde dará uma coletiva de imprensa à noite. O candidato a Presidente Eduardo Jorge (PV), chegou ao local de votação de bicicleta, no bairro da Vila Madalena, em São Paulo, acompanhado do filho e do neto. 

No local, o verdista cantou o jingle de sua campanha para os jornalistas. Ele ainda tirou ‘selfies’ com repórteres de programa de humor Pânico, da TV Band. De lá, o candidato falou que levará o neto para um museu. 

A psolista Luciana Genro votou em Porto Alegre (RS) acompanhada do candidato ao governo do Rio Grande do Sul Roberto Robaina, no final da manhã deste domingo. Antes, ela se reuniu com militantes do PSOL para um café na sede do partido, e pela tarde, acompanhará a eleição da sede do PSOL. 

Informações: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário