quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Brasil registra pior número de geração de empregos em 13 anos


O Ministério do Trabalho divulgou o pior resultado de geração de empregos para o mês de setembro dos últimos 13 anos. 

Foram criados 123.785 ocupações com carteira assinada no mês passado. O número é o mais baixo registrado desde 2001, quando foram criados 80.028 novos postos de trabalho no mesmo período. O resultado também representa queda de 41,35% em relação a setembro de 2013. 

Apesar do número, o ministro do Trabalho, Manoel Dias, qualificou o resultado do último setembro como um "sucesso". "Os números são positivos. 
O Banco Mundial levantou que há 100 milhões de trabalhadores desempregados na Zona do Euro. O mundo desemprega 900 milhões de trabalhadores. Está tudo para baixo no mundo inteiro", comparou. Ele chegou a dizer que não haveria onde "colocar" mais trabalhadores. 

"Não estamos vivendo pleno emprego? Se gerássemos 200 mil empregos, não tínhamos onde colocar. A tendência natural é que, a cada ano, vá diminuir a necessidade de novos empregos. Geramos 22 milhões de novos empregos em dez anos. 

Isso vai suprindo a demanda e as necessidades", justificou. De janeiro a setembro deste ano, foi computada queda de 31,6% frente ao mesmo período do ano passado. 

Informações: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário