sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Conquista: Assaltantes trocam tiros com a polícia e são presos após capotar carro roubado


Dois homens acusados de assalto foram baleados durante um confronto com policiais militares da ROTAP (Rondas Ostensivas Táticas de Ações Policiais) da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar, nas proximidades da Urbis VI, em Vitória da Conquista. 

O tiroteio ocorreu na manhã desta quinta-feira, 25, após os homens serem avistados com um veículo roubado. Três homens armados tomaram o carro de assalto, por volta das 22h desta quarta-feira, 25, no Bairro Patagônia e passaram a cometer vários roubos na zonal sul da cidade. 

Militares realizaram buscas na área e por volta das 6h visualizaram o veículo no Anel Rodoviário, percorrendo num sentido contrário ao da viatura. Os homens efetuaram manobras arriscadas para conseguir fugir da ROTAP e o veículo roubado acabou capotando.
Os homens desembarcaram e atiraram contra os militares, que revidaram. Dois fugiram. Jorlan Neris Santos, 20 anos, foi socorrido pela PM e levado ao Hospital de Base. Minutos depois o CICOM – Centro Integrado de Comunicação das Policiais foi informado que no bairro Vila Eliza o Samu 192 estaria a caminho para socorrer um baleado. 

No local foi encontrado Marcos Antônio Lima, acusado de ser um dos dois assaltantes que fugiram durante o tiroteio. Ele foi encaminhado ao Hospital São Vicente.

Os dois homens foram reconhecidos pelas vítimas. A arma encontrada com Jorlan, um revolver calibre 22, marca ROSSI com 5 munições intactas e duas deflagradas, foi apresentado no DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública).


Informações: Rodrigo Ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário