sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Candidatos ao Senado se confrontam em debate


Candidatos baianos ao Senado participaram nesta sexta-feira (26) de debate realizado na TV Aratu, através do projeto Vota Bahia. Entre acusações e defesas, os postulantes expuseram ao eleitor suas características e propostas para as eleições do próximo dia 5 de outubro.

“É importante que o parlamentar ganhe bem, é justo”, defendeu Geddel Vieira Lima (PMDB) ao falar sobre a base salarial do trabalhador. Na mesma linha, Eliana Calmon (PSB) afirmou que "não é o salário do senador que é alto, o que existe é uma disparidade. As falcatruas que aumentam o salário".

Seguindo a linha provocativa, o candidato Marcelo Evangelista participou como franco atirador no confronto.
Em determinado momento, o candidato do PEN afirmou que a base política atual "continua fazendo parte da máquina maldita da corrupção". O que levou Otto Alencar (PSD) a afirmar que a única intenção de Evangelista no debate era a de agredir.

Com o contumaz discurso socialista e almejando ser "o primeiro senador negro”, Hamilton Assis (PSOL) propôs uma revolução a fim de "acabar com a orgia" em que o País está historicamente submetido. O debate foi constituído por perguntas e respostas entre os candidatos, e através da participação de jornalistas locais.

MMA político

Considerados os principais concorrentes do debate, os candidatos Otto Alencar e Geddel Vieira Lima protagonizaram momento de tensão no encontro político. Após comentar o envolvimento em denúncia publicada pela revista Veja, Geddel inflamou os ânimos ao abordar a situação dos novos ferries entregues recentemente pelo governador Jaques Wagner, que o peemedebista vinculou a Otto, na época secretário estadual de Infraestrutura. Afirmando estar sendo agredido por Geddel, Otto disparou: “Deveria estar no MMA”.

Informações: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário