quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Itororó: Criança recém-nascida necessita com urgência, de uti neonatal


Há dois dias internado na Fundação Hospital e Maternidade de Itororó, o recém-nascido Herbert Leite Lemos de 21 dias de vida aguarda transferência urgente para alguma UTI neonatal da região.

Segundo Mirlene Leite Lemos de 20 anos, mãe da criança, o mesmo vem apresentando problemas respiratórios e não tem ganhado peso desde que nasceu. Tornando-se um bebê em estado de desidratação visível.

“Ontem achei que meu filho fosse morrer. Ele começou a ficar roxinho sem conseguir respirar direito ai vim correndo para o hospital. Fui atendida e o médico falou que provavelmente ele tem algum tipo de problema cardíaco” afirmou a mãe do bebê.
Até que uma vaga em alguma UTI neonatal da região seja disponibilizada o recém-nascido permanecerá no Hospital de Itororó fazendo uso do balão de oxigênio, pois, o mesmo apresenta dificuldade para respirar.

A secretaria municipal de saúde informou que já fez o pedido em caráter de urgência de uma vaga para o bebê e no momento aguardam liberação da regulação responsável localizada da cidade de Vitória da Conquista. Enquanto isso familiares da criança que é órfão de pai aguardam o desfecho do caso.

Informações do Blog Itororó Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário