segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Foco no Poder: Coluna semanal de Dilvan Coelho


Quem irá para o segundo turno? É tida como certa a ida da presidente Dilma para o segundo turno. A dúvida é se será Aécio Neves ou Marina Silva. Se for Dilma e Marina provavelmente o eleitor de Aécio vai votar em Marina para derrotar o PT de Lula. 

Porém, se for Aécio e Dilma é bem provável que Marina tome posição contra o PT devido ao fato de a turma do partido ter dificultado a formação do Rede Sustentabilidade, dela. Entretanto, na hipótese de ir Marina e Aécio, jamais o eleitor do PT vai votar em Aécio Neves. Devido a esses fatores, a Marina Silva poderá ser a bola da vez.
Quadro sucessório na Bahia

O quadro sucessório na Bahia poderá mudar se Dilma tiver possibilidade real de vitória. A influência de Dilma e Lula poderá ajudar a mudar a tendência de vitória de Paulo Souto no primeiro turno. Caso isso venha a acontecer e a eleição for para o segundo turno na Bahia e Dilma enfrentar Aécio Neves no segundo turno, com chance de vitória, sendo assim, o candidato Rui Costa do PT passa a ter chance de vitória no segundo turno e junto com ele Otto Alencar também se elege senador para a terceira vaga da Bahia.

Temóteo será um dos mais votados do PSD

No baixo extremo sul e Teixeira de Freitas Temóteo voltará a ser o mais votado, poderá ser também o mais votado na sua região de origem, no Sudoeste da Bahia: Itapetinga, Maiquinique, Itarantim, Potiraguá e Ibicuí. Também deve receber votos em outras cidades como Macarani, Itambé, Itororó, Iguaí etc. Em Tucano, devido aos apoios que recebeu, deverá ser também o mais votado. Nas cidades citadas tem possibilidade de receber de 20 a 30 mil votos. No extremo sul tem chance de ter de 50 a 60 mil votos. Com isso, Temóteo passa a ser um dos cinco deputados mais votados do seu partido – o PSD.

Em Teixeira o prefeito se perdeu

Depois da grande euforia devido à vitória que obteve, eleito por 58% dos votos, o prefeito se empolgou com a aprovação das verbas do PAC no valor anunciado por ele de R$ 300 milhões. Com isso, o prefeito não usou adequadamente os recursos próprios para fazer investimentos e fez uma verdadeira farra com o dinheiro público e terminou se perdendo. A cidade a cada dia que passa está um verdadeiro caos e a população continua fazendo cobranças realizando barricadas nas ruas devido às condições precárias que se encontram os diversos bairros.

Em Itapetinga, “Minha Casa, Minha Vida”

Em Itapetinga a crise gerada pelo alto de nível de desemprego causado pela demissão em massa na Azaleia só não é pior graças ao grande número de construções de conjuntos residenciais do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Tudo está sendo feito com objetivo eleitoral. Depois das eleições as construções de conjuntos residenciais certamente não irão continuar e o desemprego vai causar uma crise social de grandes proporções. A cidade e a região precisam urgentemente buscar alternativas, porque está à beira do colapso social.

Itarantim: maior carreata da história

Em Itarantim foi promovida a maior carreata da sua história para inaugurar o comitê dos deputados José Carlos Araújo federal e Temóteo Brito estadual. O prefeito Paulo Fernandes, que vem fazendo uma administração primando pela conduta ética e criteriosa, recebeu o apoio da população para prestigiar os seus candidatos a deputado. Junto com o prefeito várias lideranças políticas estão apoiando Temóteo Brito e José Carlos Araújo. Certamente, o prefeito vai dar uma votação expressiva a seus candidatos, que deverão ser os mais votados do município.

Por Dilvan Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário