terça-feira, 5 de agosto de 2014

Foco no Poder: Coluna semanal de Dilvan Coelho


Ex-secretário de João Bosco fala grosso. O ex-secretário de Planejamento de Teixeira de Freitas, Rogério Augusto da Silva Pinto, que ocupava o cargo desde janeiro de 2013, foi demitido através de um e-mail pelo prefeito João Bosco, sem dar nenhuma satisfação ao ex-colaborador. 

O gestor está sendo acusado de não honrar o compromisso assumido para elaboração do projeto de saneamento básico que foi executado em tempo recorde e serviu para o prefeito aprovar os recursos do PAC no valor de R$ 222 milhões. 

Segundo Rogério, o prefeito agiu sem nenhuma ética ao não honrar o compromisso assumido com ele para elaborar o projeto. O que mais tem desgastado a atual administração são as questões da moralidade e da traição àqueles que o ajudaram a chegar ao poder.
Paulo Souto visita o Extremo Sul

Em mais uma visita a Teixeira de Freitas, Paulo Souto e a chapa majoritária percorreram várias cidades na região antes de chegar a Teixeira de Freitas, visitando Caravelas, Alcobaça, Prado e Itamaraju. Mais de 500 carros acompanharam a comitiva na sua visita às cidades. Em Teixeira de Freitas, o candidato falou que vai trabalhar pela construção do hospital regional para melhorar o atendimento de toda região, pois a saúde pública está um caos em toda a Bahia. Paulo Souto mais uma vez reafirmou sua intenção de criar unidades administrativas de representação governamental nas regiões mais distantes da capital, como no Extremo Sul e no Oeste.

Deputado inaugura comitê político

Depois do sucesso da inauguração de comitês políticos em duas cidades do Sudoeste baiano, na região de Itapetinga, o deputado Temóteo Brito vai inaugurar também seu comitê em Teixeira de Freitas no próximo sábado, dia 9 de agosto. Certamente, a inauguração vai instigar a instalação de mais comitês em outras cidades que apoiam o deputado, como Alcobaça, Caravelas etc. No Sudoeste da Bahia Temóteo está recebendo o apoio de lideranças expressivas em oito municípios e existe expectativa de receber na sua região de origem uma votação expressiva que poderá chegar a mais de 15 mil votos.

Teixeira poderá ter três deputados

As campanhas de Uldurico Jr. e Lucas Bocão ganham dimensão regional e, de certo, irá levar os dois à vitória. Na coligação de ambos a quantidade de votos é pouca. Lucas com 25 mil se elege e Uldurico Jr. com 40 mil votos também deve se eleger. Enquanto na coligação do partido de Temóteo ele deverá precisar de mais de 40 mil votos. Mas, com o apoio que Temóteo conseguiu fora do Extremo Sul pode ter uma votação acima de 60 mil votos. Portanto, tudo indica que terá uma eleição garantida. Com a vitória destes três candidatos, Teixeira ficará fortalecida politicamente.

Fechamento da Azaleia em Itapetinga

A empresa calçadista Azaleia, que foi adquirida pela Vulcabraz, chegou a gerar 22 mil empregos na região Sudoeste da Bahia, entretanto, vem reduzindo suas atividades e, hoje, gera menos de 5 mil empregos. Isso tem causado um grave problema social e a região vive a beira do colapso. Alternativas precisam ser buscadas urgentemente, aproveitando a vocação da região, que possui terras férteis, mas, a prevalência da pecuária leva o homem do campo para a cidade em busca de melhor qualidade de vida, provocando o êxodo rural. Com a perda do emprego, o jovem é levado ao mundo do crime e ao tráfico de drogas, aumentando o nível de violência.

Por Dilvan Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário