segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Confira a coluna semanal de Dilvan Coelho


Pesquisa mostra vitória de Paulo Souto. Segundo o instituto Ibespe/Bahia Noticias, se a eleição fosse hoje Paulo Souto venceria no primeiro turno com 47% dos votos, enquanto Rui Costa aparece com apenas 14% e Lidice da Mata 9%. 

A análise que fizemos na semana passada causou certo mal estar em membros do governo, devido ao fato desta coluna sair em alguns órgãos de imprensa na região Sudoeste e estarmos coordenando a parte de Marketing de um candidato da base aliada do governo. 

O que precisam entender é que o Foco no Poder não está a serviço deste ou daquele candidato, buscamos analisar o contexto político com imparcialidade. Se assim não fosse, não teríamos o número de acessos que temos hoje, chegando a 50 países e atingindo cerca de 3 milhões de pessoas. O nosso maior compromisso é com a verdade!
Timóteo Apresenta planos para 2 regiões
O deputado Timóteo Brito mandou elaborar estudos para debater com as cidades dois planos de desenvolvimento para as duas regiões aonde será votado de forma significativa: Extremo Sul da Bahia e sua região de origem, Sudoeste da Bahia. No Extremo Sul Timóteo deverá receber votos em praticamente todos os municípios e no Sudoeste está recebendo apoios de lideranças fortes em cerca de 8 municípios. Segundo o deputado ele quer assumir compromissos com estas regiões para que depois possa ser cobrado naquilo que apresentou como plataforma de trabalho. O desenvolvimento econômico e social é de fundamental importância e deve ser planejado para evitar que as regiões cresçam de forma desordenada e sem sustentabilidade. Parabenizamos ao deputado pela iniciativa!

Com a morte de Campos o quadro poderá mudar
Com o inesperado desaparecimento de Eduardo Campos o cenário político no Brasil poderá sofrer uma mudança significativa. Já existem previsões de que o segundo turno será uma disputa entre Marina Silva e Aécio Neves e não mais entre Dilma e Aécio como estava sendo desenhado o quadro antes do acidente que vitimou Campos. Passado o momento de consternação as pesquisas irão apontar que rumo o eleitor estará tomando. Ao certo ninguém sabe ainda para aonde poderá estourar a boiada humana. Determinados indicadores já apontavam que dificilmente Dilma venceria as eleições. Ela tem hoje uma rejeição que é critica 42%, enquanto o índice de avaliação ótimo/bom do seu governo é de 32%, o que é um índice de alto risco.

Teixeira está recebendo 3 importantes equipamentos
Até o final do ano de 2014 Teixeira estará sendo dotada de 3 investimentos importantes para o seu desenvolvimento. O aeroporto que deverá ser inaugurado no final do mês de setembro, o campus da Universidade Federal que já está atuando nos cursos da área de Saúde e a inauguração do Shopping Patiomix que deverá ser inaugurado também no final do mês de setembro. Todos os três equipamentos serão de extraordinária importância, mas o Aeroporto sem dúvida que será fundamental para que haja possiblidades de investidores de outras regiões venham investir no polo regional que Teixeira se transformou. Além de atender ao Extremo Sul, o aeroporto atenderá também o norte do Espirito Santo e a região nordeste de Minas Gerais.

Foi aberta CPI em Teixeira de Freitas

A Câmara de vereadores abriu uma CPI em Teixeira de Freitas visando apurar possíveis irregularidades nas OSCIPES que foram contratadas pela prefeitura para terceirizar os serviços da contratação de pessoal para trabalhar nas mais diversas secretarias do governo de João Bosco. Com esta CPI dá margem a que outras também sejam abertas, como no setor de comunicação que muitos recursos possivelmente estejam sendo evadidos para atender esquemas montados no governo de João Bosco. Comenta-se também a possiblidade de abrir outra CPI para apurar irregularidades na Secretaria de Educação aonde existem também indícios de um rombo no valor de seis milhões de reais.

Por Dilvan Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário