terça-feira, 29 de julho de 2014

Foco no Poder: Coluna semanal de Dilvan Coelho


Saiu na Bahia mais uma pesquisa do Ibope aonde Paulo Souto continua liderando com 42% na intenção de voto estimulada, enquanto Lídice da Mata ficou com 11% e Rui Costa com 8%. 

O quadro permaneceu inalterável mesmo depois da convenção dos partidos da base aliada do governo, que apoiam Rui Costa, com a presença de Dilma e Lula. 

Se a eleição fosse hoje, Paulo Souto ganharia no primeiro turno, mas, como ainda falta muita água passar por debaixo da ponte, tudo poderá acontecer. 
O PT e a base que apoia Rui Costa apostam no peso da máquina administrativa e o auxílio de Dilma e Lula. Porém, tudo indica que o PT entrou em exaustão e corre o risco de perder a eleição também para Presidente da República.

Deputado Temóteo Brito no Sudoeste

O deputado Temóteo Brito, que é filho de Itapetinga, está recebendo o apoio de vários municípios de sua região e, provavelmente, terá uma votação expressiva lá, além de ser muito bem votado no Extremo Sul da Bahia, aonde se firmou como a maior liderança de Teixeira de Freitas e da região, que é composta de 13 municípios. Com isso, Temóteo deixa de ser um líder distrital e passa a ser uma liderança de maior amplitude e deverá ter uma votação expressiva chegando ao dobro do que ele precisa para se eleger. Pode, inclusive, ser o deputado mais votado do partido ao qual pertence: PSD. 

Fundação José Silveira em Itapetinga

A saúde em Itapetinga estava numa situação crítica, já tinha fechado dois hospitais e o maior hospital, o Cristo Redentor, que recebe pacientes da região toda, estava na eminência de fechar também, pois possuía uma dívida impagável. A fundação José Silveira, sob o comando do deputado federal Antônio Brito, assumiu o hospital e deu nova dinâmica, inclusive, instalando a UTI. Também ampliou o número de leitos. Recentemente, a Fundação reabriu o hospital materno-infantil Antônio Perazo, que havia sido fechado. Com a presença da Fundação José Silveira, o deputado Antônio Brito deverá ser muito bem votado em toda a região, podendo ser o deputado federal mais votado em Itapetinga, fazendo uma dobradinha com o deputado Temóteo Brito, tudo com o apoio da líder política Kátia Espinheira.

Por Dilvan Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário