sábado, 28 de junho de 2014

Brasil vence Chile nos pênaltis e se classifica para às quartas de final


Nunca se viu nada igual. Foi para matar cardíaco. Provocar crise de nervo em mosteiro. Um sofrimento jamais visto. Mas foi também emocionante como só um mata-mata de Copa pode ser. 

Foi por pouco, mas a seleção brasileira se classificou para as quartas de final sob os aplausos da torcida, que não poupou esforços para incentivar os jogadores nos 90 minutos de partida, 30 de prorrogação e cobrança de pênaltis. 

O goleiro Júlio César deixou o campo ovacionado pela torcida. O Brasil agora enfrenta o vencedor do jogo entre Colômbia e Uruguai.
Em entrevista à rede Globo, o goleiro Julio César disse que já esperava por um jogo difícil e agradeceu o público e os companheiros. "É complicado, emocionalmente para nós, representar o nosso país é uma pressão muito forte", disse Júlio César, eleito o melhor jogador em campo da partida pela FIFA.

A seleção dominou a partida no primeiro tempo, abrindo o placar aos 17 minutos. Inicialmente, o gol marcado por David Luiz foi considerado como um gol contra do zagueiro Jara, mas depois da partida oa árbitros confirmaram que foi o chute do brasileiro que balançou a rede chilena. Este foi o primeiro gol do jogador pela seleção. Mas aos 32 minutos, o atacante Alexis Sanchez revidou, empatando a partida e complicando a vida dos brasileiros. 

Júlio César salvou a seleção em várias ocasiões

Apesar das várias oportunidades de gol, o Brasil não conseguiu reverter o placar. Como nas partidas anteriores, Neymar voltou a se sobressair quase marcando para a seleção em várias jogadas na área. O craque brasileiro foi vítima de uma entrada violenta do jogador Vidal aos 28 minutos do primeiro tempo. No segundo tempo, o Chile se encontrou em campo e criou várias oportunidades de gol, mantendo a pressão, e aos 64 minutos quase marcou, se não fosse mais uma vez a defesa de Júlio César. 

Duelo vai para prorrogação

No primeiro minuto da prorrogação, Hulk tentou a jogada pela esquerda e sofreu falta. Ele levantou pedindo apoio da torcida, batendo no braço. Neymar cobrou e a zaga do Chile jogou para escanteio.
Aos nove, Jô recebeu de Marcelo dentro da área, ele chutou prensado e a bola sobrou fácil para Bravo. Dois minutos, Hulk fez mais uma boa jogada, desta vez pela direita, e Oscar cabeceou em boas condições, mas Bravo defendeu com tranquilidade.

Hulk voltou a insistir aos 13. Ele fez boa jogada e arriscou de fora da área, porém o goleiro chileno salvou mais uma vez. Na segunda etapa da prorrogação, o técnico Felipão fez a última mudança e colocou Willian no lugar de Oscar, que já dava sinais de cansaço. 

A primeira participação efetiva de Willian foi aos seis. Daniel Alves recebeu do meia e arriscou de longe, mas a bola saiu longe da meta de Bravo. O Brasil quase sofreu o gol aos 14. Piniilla recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola explodiu no travessão! 

Pênaltis

Brasil:  David Luiz (O), Willian (X), Marcelo (O), Hulk (X), Neymar (O)

Chile: Pinilla (X), Sánchez (X), Aranguiz (O) , Diaz (O), Jara (X)

Nenhum comentário:

Postar um comentário