sábado, 10 de maio de 2014

Falso Promotor de Justiça tenta aplicar golpes em familiares de presos


Uma pessoa, que se identifica como promotor de justiça, tem ligado para delegacias da região, pedindo relação dos presos e os telefones dos parentes que os visitam. 

O falso representante do Ministério Público alega que os presos serão incluídos em um mutirão carcerário para serem postos em liberdade.

Somente nesta sexta-feira (09), pelo menos três delegacias da região receberam ligações do golpista que, de posse das informações, liga para os parentes dos presos a fim de extorqui-los.

Uma senhora procurou o Complexo Policial de Itapetinga e contou que o “promotor de justiça” pediu R$ 1.500,00 para soltar o seu parente e que tudo já estava acertado com o delegado.

O delegado Irineu Andrade, plantonista do final-de-semana em Itapetinga, alerta que se trata de um golpe que vem ocorrendo em várias cidades da Bahia. Ele disse que nesta sexta-feira, além de Itapetinga, o estelionatário ligou para as delegacias de Macarani e Ribeirão do Largo.


Irineu Andrade lembra que contatos entre a justiça e a polícia é feita de forma oficial, ou seja, com documentos, e não por telefone. O fato será apurado com o rastreamento das ligações telefônicas.

Informações: Itapetinga na Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário