segunda-feira, 24 de março de 2014

Brasil tem 16 cidades no grupo das 50 mais violentas do mundo


Justiça Penal AC. O levantamento levou em conta a taxa de homicídios por grupo de 100 mil habitantes no ano passado. 

De acordo com a ONG, foram levantados dados disponibilizados pelos governos em suas páginas na internet e consideradas só cidades com mais de 300 mil. 

Essa é a terceira edição do ranking. País com maior número de municípios listados, o Brasil registrou a saída de duas cidades listadas nas edições passadas: Brasília e Curitiba. Por outro lado, três cidades brasileiras ingressaram no grupo: Campina Grande (PB), Natal (RN) e Aracaju (SE).
As duas maiores metrópoles do país, São Paulo e Rio de Janeiro, não estão no ranking. Segundo especialistas, há dez anos o país vê os homicídios migrarem para os municípios de médio porte. 

No caso de Maceió, a cidade brasileira mais violenta (5ª colocada no ranking mundial - 79,76 homicídios por 100 mil habitantes), o problema ainda foi agravado por que o estado de Alagoas enfrentou seguidas greves de policiais nos anos 2000. 


Dos 16 municípios do Brasil no ranking das cidades mais violentas do mundo, seis vão receber jogos da Copa do Mundo: Fortaleza (7ª colocada), Natal (12ª), Salvador (13ª), Manaus (31ª), Recife (39ª) e Belo Horizonte (44ª).

Nenhum comentário:

Postar um comentário