terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Feira de Santana: Grávida é torturada e tem olho perfurado pelo ex-companheiro


Durante quatro meses, Renata Barbosa, 26 anos, passou dias terríveis sob o domínio do ex-companheiro Deleon Vitória de Santana, de 32 anos. 

Segundo a polícia, ele é acusado de torturar, violentar e manter a vítima em cárcere privado por quatro meses, em Feira de Santana. 

Renata conseguiu fugir na última quinta-feira (13), após ficar trancada em uma casa no bairro George Américo, desde outubro do ano passado.
Deleon foi preso nesta segunda-feira(17), após denúncia, e já foi encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana. A delegada Clécia Vasconcelos relatou ao Acorda Cidade que ele esteve preso em julho de 2013 após ameaçar Renata, mas no final de setembro foi liberado e no mês seguinte a levou para o cativeiro. 

A Lei Maria da Penha determina que a vítima seja informada imediatamente quando o agressor foi solto, mas isso não aconteceu. Segundo a delegada, nos momentos de tortura, ele ligava o aparelho de som no volume máximo. “Não havia vizinhos por perto. Ele era muito frio e fez tudo planejado. 

Deleon praticou todos os tipos de atrocidades que um ser humano podia suportar, como por exemplo, chutes na barriga quando ela estava grávida, perfurava todos os dias um dos olhos dela com um garfo, provocando cegueira e retirava os dentes com alicate”, relatou a delegada ressaltando também a agressão psicológica que a vítima sofria. Renata também contou os momentos de tortura que passou durante esse tempo: “Ele cortou meu cabelo e meu rosto e sempre usava faca para me agredir. 


Furou meu olho com um garfo e quando eu estava grávida, eu perdi o bebê por causa das agressões. Eu não fugi antes porque eu tinha medo e ele me ameaçava. Eu ficava trancada e ele levava a comida. Não tinha como sair. Tenho uma filha com ele e às vezes ela presenciava as agressões”, relatou. 

A família não desconfiava da situação de cárcere, segundo a delegada, porque o agressor ligava para os parentes e dava o celular para Renata informar que estava bem.  As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário