quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Estudos comprovam que fumantes são mais infelizes


De acordo com os pesquisadores, o efeito de abandonar o cigarro é igual ao visto no uso de antidepressivos no tratamento de ansiedade. 

Ou seja, tornar-se ex-fumante está associado com a redução da depressão, da ansiedade e do estresse; e com a melhora do humor e da qualidade de vida. 

Para chegar a esta conclusão, pesquisaores analisaram 26 estudos que compararam a saúde mental de pessoas antes e depois de terem largado o vício.
“Espero que esses estudos mudem a perspectiva das pessoas a respeito do cigarro. Muitos fumantes citam o período estressante que estão passando como desculpa para não largar o cigarro, mas vemos que é justamente o contrário. 

Parar de fumar ajuda na redução da ansiedade e melhora a saúde mental”, afirma Gemma Taylor da Universidade de Birmingham e autora principal do estudo. Gemma afirma que o mito do cigarro relaxante pode ser explicado pelo fato de os fumantes experimentarem irritabilidade, ansiedade e depressão quando não fumam por um tempo. 

Estes sentimentos são aliviados quando ele fuma. “Criam-se, desta forma, uma impressão de que fumar tem benefícios psicológicos, quando na verdade foi o tabagismo que fez com que estes distúrbios se sobressaíssem”, disse. 

Informações: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário