quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Padre de Vitória da Conquista é nomeado bispo pelo Papa Francisco


O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira (29), padre Estevam dos Santos Silva Filho bispo auxiliar para a Arquidiocese de São Salvador. 

Padre Estevam, da Arquidiocese de Vitória da Conquista, tem 45 anos e atualmente exerce, dentre outras, as funções de Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Candeias em Vitória da Conquista, ecônomo da Arquidiocese e diretor do Seminário Maior Arquidiocesano Nossa senhora das Vitórias. 

O novo bispo auxiliar de São Salvador será ordenado no dia 30 de março, pela manhã, na Arquidiocese de Vitória da Conquista. 

Na mensagem à Arquidiocese de Vitória da Conquista em que comunica a nomeação, Dom Luís Pepeu, arcebispo metropolitano, agradece ao padre Estevam por seus imensos trabalhos ao longo desses anos, e parabeniza a Arquidiocese de São Salvador da Bahia por contar com mais um bispo auxiliar, como sinal da confiança da Igreja e do apreço do Santo Padre na pessoa do Padre Estevam pelos dons e dedicação no desempenho do ministério sacerdotal. 

Agora com a graça do Episcopado, Deus o chama para colocar esses dons ainda mais amplamente ao serviço da vida e missão da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário