quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Homens que tentaram matar fazendeiro são presos em Itambé


O delegado Roberto Júnior, que responde pela delegacia de Itambé nas férias do titular Darcy Cardoso, anunciou no início da tarde desta quarta-feira (22), a elucidação das duas tentativas de morte contra o fazendeiro Antonio Pedro Miranda Filho, que se encontra em estado grave na U.T.I. do Hospital de Base de Vitória da Conquista.

Policiais civis de Itapetinga, Itambé e guardas municipais daquela cidade, sob o comando do delegado, realizaram diligências e prenderam o autor, Fábio Ramos de Souza e o mandante, José Domingos Ramos de Souza. Um terceiro homem, está foragido.

No dia 16 de janeiro deste ano, quando se dirigia para a sua fazenda, na região da Jibóia, no meio rural de Itambé, onde faria a venda de um gado, estando acompanhado de sua esposa, Antonio Miranda foi surpreendido por um homem, que saiu do mato, e efetuou um tiro de arma de grosso calibre contra o seu rosto.

Caído dentro do carro, o fazendeiro acabou socorrido depois que a sua esposa pediu socorro a um senhor que passava pelo caminho. Tendo o rosto praticamente desfigurado com o tiro que levou, Antonio Miranda corre sério risco de morte. Essa foi a segunda tentativa de morte sofrida por ele e perpetrada pelo trio. 

A primeira ocorreu no dia 02 de julho de 2013, na mesma localidade. Na época, Antonio Miranda recebeu dois tiros no abdômen e um no braço, deflagrados, segundo a polícia, por Fábio. Chegou a ficar internado, mas conseguiu se recuperar. Os crimes, de acordo com o delegado Roberto Júnior, podem estar ligados a furtos de gado praticado por José Domingos, vaqueiro da fazenda, e que teria sido descoberto pelo patrão.

Fábio Ramos de Souza é fugitivo da delegacia de Potiraguá, onde estava preso por ter roubado uma motocicleta. Ele é sobrinho de José Domingos. Os dois, na tentativa do dia 16 de janeiro, socorreram a vítima no caminho, após o tiro. Roberto Júnior representou pelas prisões preventivas de Fábio e José Domingos, além do outro envolvido nos crimes, que não teve o nome revelado para não prejudicar as investigações.



Informações: Itapetinga na Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário