sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Decisão do STJD é suspensa e Portuguesa volta à elite


A Justiça de São Paulo decidiu suspender a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que havia punido a Portuguesa com a perda de quatro pontos.
Assim, o time do Canindé se mantém na primeira divisão, mas ainda cabe recurso da decisão.

Como o Flamengo, em outra decisão da Justiça comum, também havia recuperado os quatro pontos perdidos via tapetão, o Fluminense é quem terá de jogar a Série B.
De acordo com o juiz Marcello do Amaral Perino, a decisão do STJD desrespeitou o Estatuto do Torcedor.
A Portuguesa foi punida pelo STJD pela escalação irregular do meia Héverton no empate sem gols com o Grêmio, no dia 8 de dezembro. O jogador deveria ter cumprido suspensão contra o Grêmio, mas ficou no banco de reservas e entrou em campo aos 32 min do segundo tempo.

O jogador havia sido expulso contra o Bahia e cumprido suspensão automática contra a Ponte Preta, mas foi julgado pelo tribunal esportivo dois dias antes do confronto com o Grêmio e pegou dois jogos de suspensão -assim, não poderia ter atuado.

A Portuguesa sempre alegou que não sabia que o jogador estava suspenso. Já o STJD dizia que a punição valia logo após o julgamento, pois um advogado que representava a Lusa estava ciente.

Segundo a Justiça comum, a data da publicidade da decisão da suspensão de Héverton só aconteceu no dia 9 de dezembro, um dia depois da partida.

A ação para que a Portuguesa recuperasse os pontos foi proposta por um torcedor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário