domingo, 26 de janeiro de 2014

Banda de Vitória da Conquista é acusada de incitar o estupro em videoclipe



O vídeoclipe da Banda Abrakadabra de Vitória da Conquista lançado em dezembro de 2013, tem repercutido negativamente entre políticos e representantes de associações que defendem os direitos humanos na Bahia.

As cenas veiculadas na produção independente, que já tem mais 66 mil visualizações no Youtube, têm sido encaradas como incitadoras ao crime de estupro.

O videoclipe foi produzido pela banda Abrakadabra, que despontou no cenário regional há três anos, cantando músicas que mesclam arrocha, tecnobrega e pagode.
A produção integra os  serviços de divulgação da atual música de trabalho do grupo: "Tigrão Gostoso". O vídeo original, que teve o início editado após as críticas, apresentava uma estudante andando sozinha em um matagal seguida por um homem encapuzado.

Percebendo a perseguição, ela deixa o material escolar cair no chão e corre. Logo em seguida, a mulher acorda do que teria sido um pesadelo. A parte seguinte do vídeoclipe, que não foi alterada na edição, mostra que a mesma mulher, ao acordar, tem a casa invadida por seis homens.

"Abra a porta logo que eu quero entrar. Não adianta se esconder. O tigrão vai te pegar" , fala um dos invasores, em trecho da música. Correndo do grupo, que é composto pelos próprios integrantes da banda, a mulher diz: "Mas eu tô com medo. Você vai me machucar?".

Em resposta, um dos invasores conta: "Sou o seu tigrão gostoso. Só precisa relaxar. É na hora do espanto que o bicho vai, toma, toma, então toma".

A Banda Abrakadabra foi uma das grandes atrações em Maiquinique na Festa do Vaqueiro, realizada em novembro de 2013. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário