sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Na Bahia 74 presos não retornaram aos presídios depois do Natal


Dos 775 presos beneficiados pela saída temporária de Natal, na Bahia, 74 não retornaram ao sistema prisional de acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap).

 Dos 298 presidiários, que estavam em unidades penais de Salvador e saíram no Natal, 34 estão foragidos. No interior, a polícia procura por 40 dos 477 gratificados.

Em Jequié, 6 dos 144 que saíram não haviam retornado. Dos Comparado ao mesmo período do ano passado, quando 82 dos 861 presos liberados não retornaram, a porcentagem dos que não voltaram às unidades de reclusão permanece estável: 9,5% do total.
De acordo com a Seap, os presos com direito a saída temporária – os que cumprem pena no regime semiaberto, conforme previsto no artigo 122 da Lei de Execuções Penais (LEP) – começaram a ser liberados dia 19 de dezembro. Todos deveriam ter retornado no dia 1º de janeiro. 

A Vara de Execução Penal já está com as identidades dos foragidos. Em caso de retorno, o interno pode ter o benefício suspenso no próximo período natalino.

Informações: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário