segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Acidente na estrada Macarani/Itapetinga deixa motorista de empresa ferido


As curvas perigosas da estrada que liga Itapetinga a Macarani fizeram mais uma vítima na tarde desta segunda-feira (30). E por pouco não aconteceu uma tragédia.
Jailson José conduzia um Fiat/Uno branco, vindo da cidade de Maiquinique, e depois de passar a ponte do Rio Pardo, perdeu o controle da direção e caiu numa ribanceira. 

Três homens que trabalham no reparo de cercas quase foram atropelados. A tragédia somente não aconteceu porque o carro bateu em uma árvore e parou depois de capotar por algumas vezes.

Itororó: Grave acidente deixa duas vítimas fatais e outra ferida


Um grave acidente ocorrido na BR 415 em Itororó vitimou fatalmente os jovens: Taylane Menezes de 21 anos e Vinínius Conceição da Silva de 31 anos conhecido por Washingtono e deixou ferido o condutor do veículo Sandoval Santana de Miranda de 38 anos. O acidente ocorreu por volta das 23:30 deste domingo.

Segundo informações de pessoas que presenciaram o acidente, Sandoval dirigia um Fiat Uno de cor azul, retornava do distrito de Rio do Meio e trafegava em direção a Itororó quando perdeu o controle do veículo e capotou por algumas vezes na pista.

Maiquinique: Inauguração da congregação da Fazenda Cana Brava


Na tarde deste domingo {29}, foi inaugurada a congregação da Igreja Assembleia de Deus da Fazenda Cana Brava no município de Maiquinique.

Foi uma tarde de muita festa e alegria. Na ocasião estiveram presentes o pastor presidente do campo Eronildes Pereira, juntamente com todo o ministério da igreja sede.

A prefeita Minininha, também prestigiou o evento, além de várias autoridades eclesiásticas, irmãos da sede, das congregações, do distrito de Pouso Alegre e da região.

PM interdita rinha de galo em Vitória da Conquista; 28 são autuados em flagrante


A Polícia Militar da Bahia interditou, neste domingo (29), uma rinha de galos que acontecia em uma casa no município de Vitória da Conquista.

Na ação, 28 pessoas - entre elas cinco adolescentes - foram autuadas em flagrante por crime ambiental e apresentadas no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). 

Um dos envolvidos na prática, Haroldo Silva Damasceno, de 35 anos, possuía mandado de prisão em aberto pela Comarca de Iguaí.

Filhote de gato nasce com duas cabeças na zona rural de Planalto


O nascimento de um animal diferente do esperado chamou a atenção dos moradores de Lucaia, zona rural da cidade de Planalto.
 Uma gata teve quatro filhotes. Nada demais, não fosse o fato de um deles ter nascido com duas cabeças.
O gato sobreviveu apenas algumas horas. Mas chamou a atenção de vários curiosos que visitaram a casa da dona da gata para ver o estranho animal de perto. Os outros gatinhos estão sendo amamentados e passam bem. Informações: Blog Resenha Geral.

Ladrões tentam roubar caixa do Bradesco em Itapetinga


De acordo com a Polícia Civil de Itapetinga, pelo menos cinco homens, fortemente armados de pistolas e armas de grosso calibre, tentaram explodir o caixa eletrônico do Bradesco, instalado no Parque Poliesportivo da Lagoa, na madrugada desta segunda-feira (30).

O grupo ainda fez reféns pessoas que estavam no interior de um bar, que fica em frente ao caixa. Naquele momento, dois homens ficaram no bar, dois no caixa e um próximo ao veículo camioneta, de cor vermelha, que serviu para dar fuga aos ladrões.

Acidente de moto faz mais uma vítima fatal em Maiquinique


No começo da noite deste domingo {29}, por volta das 18:00h, um grave acidente de moto deixou um morto e um ferido em Maiquinique.

As vítimas do acidente estavam em uma moto e segundo informações, retornavam de Itapetinga, quando já chegando em Maiquinique, próximo a ponte, tentou desviar de um cavalo e acabou perdendo o controle do veículo, caindo em uma ribanceira.

A vítima fatal foi Norma Sueli, 49 anos, ela foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital Municipal mas já chegou sem vida.

domingo, 29 de setembro de 2013

Acidentes com vítimas na região de Itapetinga


A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou dois acidentes neste sábado (28) na região de Itapetinga, no sudoeste do estado. 

O primeiro deles ocorreu por volta das 08h30, quando um Corola colidiu na traseira de um veículo Gol. Por sorte, ninguém se feriu. 

No momento do acidente acontecia uma queimada ás margens da pista e a fumaça teria sido o motivo do acidente, registrado na rodovia que liga os municípios de Itapetinga e Macarani.

sábado, 28 de setembro de 2013

IPI da linha branca e móveis volta a subir na próxima terça


O Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a linha branca vai subir a partir da próxima terça-feira (1º). 

A decisão foi anunciada nesta sexta-feira (27), pelo Ministério da Fazenda, e vai atingir os eletrodomésticos e também móveis. 

Segundo o secretário de Política Econômica do ministério, Márcio Holland, a recomposição foi tomada com base no atual desempenho da economia.

Prefeitura de Maiquinique comemora Dia do Idoso


O dia internacional do idoso é comemorado anualmente em 1º de outubro, mas a prefeitura de Maiquinique antecipou as homenagens aqueles que fizeram e ainda fazem a história do nosso povo.

Um momento de descontração, diversão e muita alegria marcaram neste sexta-feira {27} as comemorações em homenagem ao dia do idoso.

Atendido pelo projeto amigos da melhor idade, uma iniciativa da Secretaria de Ação Social, Secretaria de Saúde e CRAS.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Analfabetismo no Brasil cresce pela primeira vez desde 1998


O analfabetismo no País, que vinha em queda constante desde 1998, voltou a crescer no ano passado, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Foram identificadas 13,2 milhões de pessoas que não sabiam ler nem escrever, o equivalente a 8,7% da população total com 15 anos ou mais de idade. 

Em 2011, eram 12,9 milhões de analfabetos, o equivalente a 8,6% do total. Em 2004, a taxa de analfabetismo brasileira chegava a 11,5%.

Presidente da UPB diz que bom prefeito tem que ser um ‘político ruim’


A presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), deu uma dica aos gestores de cidades baianas para serem bons administradores. 

Na avaliação dela, o quesito principal é ser um político ruim. “É preciso ser ruim político para ser um bom gestor [sic]. 

Tudo, só se a lei permitir e muito bem fundamentado. [...] Com a crise que os municípios vivem, nem toda prefeitura tem condições de contratar uma assessoria jurídica, então, é importante capacitar as equipes”,

Começou nesta quinta-feira em Maiquinique os jogos estudantis 2013


Teve início nesta quinta-feira {26} em Maiquinique, os Jogos Escolares da Rede Pública da Bahia – JERRP 2013. 

Os Jogos Escolares da Rede Pública da Bahia 2013 foram abertos oficialmente com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Maiquinique, execução do Hino Nacional e pronunciamentos das autoridades presentes. 

Entre elas a prefeita de Maiquinique, Maria Aparecida Lacerda Campos {Minininha}, a diretora da DIREC 14, Susane Martins Ferreira, o Presidente da Câmara de vereadores, Lourisvaldo Rodrigues de Souza e o Secretario de Cultura Esporte e Lazer, Romildo Cardoso Jardim.

Ocorrências em presídios baianos põem sistema em xeque


Rebelião em Itabuna, diretoria suspeita de envolvimento com o crime em Eunápolis e fiscalização ineficiente em Ilhéus são algumas das ocorrências que colocaram em evidência a “crise histórica” do sistema penitenciário baiano esta semana, segundo avaliam autoridades ligadas ao setor prisional. 

Para o promotor de justiça Edmundo Reis, da Promotoria de Execuções Penais do Ministério Público da Bahia (MP-BA), “a força centrípeta do crime na Bahia está dentro das penitenciárias”. “Porque não se investe no sistema (prisional) à mesma medida da segurança pública”, opina.

Empresário contrata prostitutas e descobre que uma das garotas é sua filha


Parece até coisa de filme, mas não é brincadeira. O blogue do BG noticiou que um empresário fechou um grande negócio imobiliário em Natal (RN), e resolveu comemorar com dois amigos em um motel, onde solicitaram os serviços de três garotas de programa. Pois bem.

Após minutos de espera e ansiedade, as três belas mulheres chegaram ao local. Contudo, para a surpresa do empresário, um banho de água fria: uma delas, de 21 anos, era simplesmente a sua filha. Após o flagra duplo, muitos insultos e o escândalo concretizado, os dois saíram do local sem farra e sem a gratificação. (BG).

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Itarantim: Caminhão baú pega fogo próximo a Agrovila


Um caminhão Baú, vindo de Feira de Santana, placa policial NZR 0047,conduzido pelo o jovem Joilson Pereira Santos,  33 anos, carregado de tintas e papelões, incendiou nesta manhã por volta das 08:30hs na BA 270 depois da agrovila abaixo da ladeira da neblina.

O trecho ficou intransitável, com a aglomeração de veículos, e pessoas, que por receio e medo de uma possível explosão, aguardavam a diminuição do fogo e das chamas.

Vitória da Conquista: Briga entre moradores de rua acaba em tragédia


Na noite desta quinta-feira (26), uma briga entre dois homens terminou em mais um homicídio na cidade. Segundo testemunhas os dois se envolveram em uma briga iniciada na Rua Joaquim Nabuco que terminou  no estacionamento da Panvicon Center. 

Os homens eram moradores de rua e entraram em luta corporal. O que estava com uma faca desferiu golpe mortal na vítima que tentou escapar, mas morreu com intenso sangramento no interior da Panvicon Center.

Profissão de vaqueiro é regulamentada pelo Senado


Ser vaqueiro agora é profissão. O Senado aprovou o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 83/2011, que reconhece e regulamenta a profissão. 

A proposta, que entrou na pauta em caráter de urgência, a pedido dos líderes partidários, define o profissional como responsável pelo trato, manejo e condução de animais, a exemplo de bois, búfalos, cavalos, mulas, cabras e ovelhas. 

Filho de vaqueiro, o senador baiano João Durval (PDT) votou favoravelmente ao projeto e elogiou a mobilização dos vaqueiros de todo o país que foram a Brasília e lotaram a Tribuna de Honra e as galerias do plenário.

Itapetinga: Pai é acusado de abusar sexualmente das filhas de 12 e 13 anos


Uma garota de 12 anos e outra de 13, que são irmãs e moram no Bairro Vila Riachão, em Itapetinga, foram levadas ao Complexo Policial, na tarde desta quarta-feira (25), por um representante do Conselho Tutelar. As garotas acusam o próprio pai de estupro.

O fato foi descoberto na noite de terça-feira (24), quando uma delas contou para uma tia. As adolescentes prestaram declarações ao Delegado Marcos Larocca, que as encaminhou ao DPT para a realização de exames.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Prefeitura de Maiquinique inicia a pavimentação do Bairro Bela Vista


A prefeita Minininha autorizou e a rua Nilo Guimarães, começou a ser pavimentada. Visando promover cada vez mais melhorias na qualidade de vida dos Maiquiniquenses.

Essa semana a prefeitura deu início a pavimentação em bloquetes no Bairro Bela vista. As ruas que estarão recebendo a pavimentação são:

Nilo Guimarães, Tibúrcio do Prado, Osvaldo Coelho e Clériston Andrade. A pavimentação do local é um antigo sonho dos moradores.

De acordo com os moradores, nos períodos de chuva, a água acumulada no local, a lama e a dificuldade de locomoção era um transtorno para todos. Eles esperavam ansiosos que alguma administração municipal desce solução ao problema.

Eunápolis: Diretor do presídio e mais oito agentes são presos


Pelo menos nove funcionários do presídio de Eunápolis foram presos na tarde desta terça-feira (24). Policiais civis e militares cumpriram os mandados de prisão expedidos pelo juiz Otaviano Andrade Sobrinho, da Vara de Execuções penais, em diferentes locais da cidade.

Entre os presos está o diretor-adjunto do presídio, Jabes Santana, que também já foi diretor do presídio de Teixeira de Freitas.

Todos são suspeitos de facilitar a entrada de drogas e celulares no conjunto penal, que é administrado por uma empresa privada.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Maiquinique: Igreja Assembléia de Deus realizará grande culto com participação do ex-traficante Jair Silva


Participe conosco de um ''Grande culto evangelístico'', nos dias, 25 e 26 de setembro, nesta quarta e quinta-feira, na Igreja Assembléia de Deus Missão.

Na oportunidade estará conosco o Bispo Jair Silva, do Rio de Janeiro. Ele é ex-traficante de drogas de uma das mais perigosas facção do crime do Rio de Janeiro.

Depois de levar vários tiros de alto calibre, deficiente em cadeira rodas com as pernas atrofiadas sem a menor chance de andar, Deus lhe deu o direito de andar novamente.

Eunápolis: Bandidos invadem casa e atiram contra proprietário


O pintor Walas Luz dos santos, 21 anos, foi atingindo por cerca de seis tiros, na tarde desta terça-feira (24), em Eunápolis. 

A casa de Walas, que fica na Rua Tupis, bairro Pequi, foi invadida por quatro bandidos por volta das 12h30.

Os marginais dispararam vários tiros. Segundo os socorristas do Samu, o pintor apresentava uma perfuração no tórax. As demais foram na mão direita.

Em crise, TIM passará a ser controlada por empresa dona da Vivo


Em crise por conta de problemas financeiros e até arriscada a desaparecer do Brasil, a operadora TIM passará a ser controlada pela espanhola Telefônica, empresa que administra a rival Vivo.

O acordo foi anunciado nesta terça-feira (24), pela holding Telco, que detinha, até agora, as ações da Telecom Itália. 

Segundo informações da agência Reuters, o movimento pode criar problemas junto às autoridades brasileiras de defesa da concorrência, já que ambos os grupos envolvidos competem diretamente.

Bancários fazem nova assembléia e reafirmam greve por tempo indeterminado


Após assembleia realizada na noite desta segunda-feira (23 em Salvador, os bancários reafirmaram a greve da categoria que, segundo o sindicato, mobiliza 722 agências na Bahia, sendo 261 na capital.

"Decidimos que a categoria está forte e que o movimento está mantido porque ainda não recebemos propostas efetivas dos patrões", explicou Adelmo Andrade, diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia.

 Os bancários que atuam na Bahia aderiram ao movimento nacional da categoria e deflagraram greve desde a quinta-feira (19) em todo o estado.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Queimada causa acidente com 7 veículos entre Itapetinga e Itororó


A fumaça de um incêndio em uma mata às margens da BA 415 entre Itapetinga e Itororó próximo ao Calcário Deil, provocou dois acidentes envolvendo sete veículos na manhã desta segunda-feira (23). 

Um dos motoristas ficou ferido e foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). A pista precisou ser parcialmente interditada.

Uma carreta seguia em direção a Itororó quando precisou reduzir a velocidade por causa da fumaça às margens da pista, o que dificultou a visibilidade.

Câncer de pênis faz mais de mil homens amputar órgão por ano


Cerca de mil brasileiros são submetidos a amputação do pênis por ano. Segundo dados do Sistema Único de Saúde, o Brasil como um dos primeiros em número de câncer de pênis no mundo, atrás apenas da Índia e de países africanos. 

A mutilação é causada principalmente pela falta de higiene. Com objetivo de chamar a atenção da população masculina no país, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) realizará entre os dias 26 e 29 de setembro a campanha Câncer de Pênis Zero.

Prefeitura de Itarantim publica edital de concurso público


Estão abertas as inscrições para o Concurso Público a ser realizado pela Prefeitura Municipal de Itarantim, para provimento de cargos da administração municipal.

Segundo o Edital do Concurso, as inscrições deverão ser realizadas entre os dias 23 de setembro a 04 de outubro de 2013, nos horários das 08 às 12h e das 14 às 17:30h.

domingo, 22 de setembro de 2013

Itapetinga: Polícia prende traficante com arma, drogas e dinheiro


Mais um tráficante foi tirando de circulação na noite deste sábado (21) em Itapetinga, a bem sucedida operação teve início apartir de uma ligação anônima que apontou intenso tráfico de entorpecente praticado  por um homem.

Munidos das informações os policiais militares, se deslocaram até o referido local. Logo na chegada a guarnição visualizou  Geovane Ferreira dos Santos, de 38 anos, próximo ao Geovane os policiais encontraram quatro (4) pinos de crack, ao ser revistado foram encontrados mais nove (9) pinos da mesma droga.

Acidente de moto ceifa vida de jovem Maiquiniquense


O jovem João Batista Viana Lima, 42 anos, faleceu após um acidente de moto, ocorrido na noite de sábado {21}, por volta das 23:50h, na estrada que liga Maiquinique/Pouso Alegre.

A vítima conduzia a moto, quando por motivos ainda não apurados, perdeu o controle do veículo vindo a sofrer o trágico acidente.

Batista, como era mais conhecido, foi socorrido por populares e encaminhado ao Hospital Municipal em seguida, foi transferido para Vitória da Conquista.

sábado, 21 de setembro de 2013

Maiquinique: Hoje tem rodada do Campeonato Municipal de Futsal


Acontece hoje {21}, mais uma rodada, a 3ª do Campeonato Municipal de Futsal, onde quatro jogos serão disputados na noite.

No primeiro jogo, programado para as 18:00 horas, a equipe do Bayer Maiquinique joga contra o time dos Falcões, as 19:00 horas no segundo jogo, Boca Junior enfrenta a Eletrônica.

Ás 20:00 horas no terceiro jogo, Águia Futsal joga contra o time de Pouso Alegre e as 21:00 horas no quarto jogo da noite, Barcelona enfrenta o Laticínio Futsal.

Campanha de vacinação anti-rábica 2013 em Maiquinique


Durante todo esse sábado (21), os donos de cães e gatos têm um compromisso marcado com a saúde dos seus animais de estimação. 

É o dia D da campanha de Vacinação contra Raiva promovida pela Prefeitura de Maiquinique, por meio da Secretaria de Saúde, Vigilância Sanitária e Ambiental e Vigilância Epidemiológica. 

A vacinação ocorrerá no Posto de Saúde e na Pista do Vaqueiro, das 8h às 17h. A Secretaria de Saúde recomenda que os animais sejam conduzidos por pessoas adultas. 

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Itapetinga realiza III Marcha contra o Crack


A cidade de Itapetinga vai realizar na próxima semana a III Marcha contra o Crack. O evento é realizado pela prefeitura do município, Secretaria de Ação Social e Conselho Anti Drogas e terá ações durante toda a semana para chamar a atenção ao combate e prevenção do uso de drogas na cidade.
A programação começa na próxima terça-feira, com um Pit Stop na Praça Dairy Walley das 10h às 11h e das 16h às 17h. Já quarta-feira (25), uma sessão especial na Câmara de Vereadores também vai discutir o assunto com representantes do Caps-Ad do município, pessoas da comunidade e outras entidades.

Ubatã: Falso policial militar é preso após pedir copo com água no Quartel


A Polícia Militar de Ubatã prendeu, por volta das 10h:30min desta sexta-feira (20), o falso policial militar Rafael Praxedes Pereira, 20 anos, natural de Itabuna. 

O falso policial foi ao Pelotão da PM fardado e solicitou água. Os policiais suspeitaram do indivíduo e solicitaram a identificação, o que não foi apresentado. 

O Comandante do Pelotão manteve contato com a suposta Unidade do falso policial e ficou constatado que não há registro de Rafael Praxedes como PM.

Provedor de internet em Maiquinique é Maiqvelox


Velocidade, praticidade e conexão 24 horas por dia, é na Maiqvelox. Praça Willian Valadão, 64 Centro-Fone: 77} 3275-2113, Celular: 77} 9142-8881-Maiquinique-BA.

Confira ás novidades:

Upgrade nas velocidades com direito a test drive. Plano de r$ 50,00 velocidade a parti de 1 mega real. Plano de r$ 60,00 velocidade a parti de 1 mega e meio - real. Plano de r$ 70,00 velocidade a parti de 2 megas - real.

Igreja Assembléia de Deus em Pouso Alegre estará em festa neste final de semana


Muita alegria, louvor e adoração. Assim será esse final de semana, dias 21 e 22 de setembro na Igreja Assembléia de Deus em Pouso Alegre-Ba.

Nesse período será realizada a 2ª Festa do Círculo de Oração e terão programações especiais para cada dia.

Participações:

Cantora e pregadora: Claudiane Souza {Ilhéus}.
Cantor: Abimael Silva {Porto Seguro}.
Cantora: Roane Novaes {Local}.
Pregadora: Édila Nascimento {São João do Paraíso}.

A Igreja Assembléia de Deus fica na Rua Maiquinique em Pouso Alegre-Ba. Sob direção do Presbítero
Alexandre Moreira.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mano Menezes pede demissão e não é mais o técnico do Flamengo


Mano Menezes não é mais o técnico do Flamengo. O treinador pediu demissão do cargo após a derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR, na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Em entrevista coletiva que não foi aberta a perguntas dos jornalistas presentes no estádio, Mano comunicou a decisão.

Conversei com os jogadores e depois com o Paulo Pelaipe. Estamos encerrando um ciclo. Senti no resumo do jogo de hoje (esta quinta-feira) que não consegui passar para o grupo aquilo que penso sobre futebol. Quando não se consegue passar aquilo que pensa, é porque ele (treinador) tem de sair.

Mulher seminua passeia de moto no centro de Feira de Santana


Um casal sem capacete em uma motocicleta chamou atenção de todos que passaram pela da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana na noite desta quarta-feira (18), a mulher que estava na garupa da motocicleta estava seminua usando apenas biquíni fio dental. 

Os curiosos tiraram fotos e postaram no facebook, outras pessoas olhavam reprovando a situação. Apesar do não uso do capacete o casal não foi identificado. As informações são do site Acorda Cidade

Itarantim: Prefeitura demite mais de 40 contratados


O Prefeito de Itarantim, Paulo Fernandes (PSB), decidiu exonerar todos os funcionários contratados da prefeitura. 

Ele alegou que segundo a Constituição Federal, para ocupar cargo público é preciso ser aprovado em concurso.

Com a decisão do prefeito, mais de 40 pessoas serão exoneradas, causando um grande impacto na economia local e um grande desgaste político para o alcaide.

Telexfree processa Globo após programa sobre pirâmides


A Telexfree processou a TV Globo após ser citada no programa Mais Você da última terça-feira (17), numa reportagem sobre pirâmides financeiras. 

A empresa, que teve uma nota de esclarecimento lida pela apresentadora Ana Maria Braga durante a transmissão, quer direito de resposta.

Segundo o IG, a ação chegou à 11ª Vara Cível de Vitória, onde fica a sede da empresa, nessa terça-feira (17).

Curso de sexo oral deve chegar à Bahia em novembro


Um curso que tem dado o que falar nas redes sociais, logo, logo deve chegar à Bahia. De origem russa, a "formação" em sexo oral será a primeira do gênero a acontecer no estado, e a previsão é que as aulas ocorram em novembro, durante um final de semana. 

Nas aulas, as participantes (será só para mulheres) terão contato com atividades práticas e teóricas. Segundo a empresa Mundo da Intimidade, que prepara o evento, as professoras são especialistas em sexualidade e têm a supervisão de médicas e sexólogas.

Conquista: Homem é morto a tiros em posto de lavagem


Bruno Rocha Silva estava trabalhando quando dois homens armados invadiram o estabelecimento, o executaram com vários tiros e fugiram numa motocicleta. 

Testemunhas disseram que os atiradores agiram friamente e não deram chance de defesa a vítima.
O Samu 192 ainda esteve no local, mas não havia mais o que fazer.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios esteve no local tomado as primeiras informações para iniciar as investigações do crime.

De vestido transparente e fio dental, Andressa Urach lança ensaio nu


Andressa Urach foi o centro das atenções na noite de quinta-feira (18), em uma casa noturna do Itaim Bibi, na Zona Sul de São Paulo. 

A vice Miss Bumbum 2012 escolheu um vestido transparente para lançar a revista "Sexy", que traz seu ensaio nu.

O modelito do vestido é parecido com um dos que Lorena Bueri, ex-gata do Paulistão, usou ao posar para um ensaio sensual esta semana.

Começou a greve dos bancários


Funcionários de bancos em todo o país entram em greve por tempo indeterminado. A categoria pede aumento de 11,93%. 

A Federação Nacional dos Bancos propôs um reajuste de 6,1%, que foi rejeitado. Durante a paralisação, os clientes poderão usar os caixas eletrônicos e os serviços pela internet.

Contas também podem ser pagas nas casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados.

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Itabuna: Acidente em fábrica paralisa atividades


Um funcionário da Trifil de Itabuna, Joadson Brito Oliveira, 19 anos, foi sugado por uma máquina do setor de tinturaria da indústria, na BR 415 e morreu na hora. 

A vítima tinha apenas 4 dias de empresa e a tragédia ocorreu na manhã desta quarta feira (. O Samu 192 ainda esteve no local, mas não pode fazer mais nada. Um colega de Joadson passou mal ao ver a cena. 

Advogados da empresa concederam coletiva à imprensa para explicar o que aconteceu, mas poucos detalhes foram acrescentados.

Casal é preso no Recife após tentar vender a filha pelo Facebook


Um casal foi preso em flagrante nesta terça-feira (17), no Recife (PE), após tentar vender a filha de dois anos, através do Facebook, para uma mulher de Campina Grande (PB). 

Segundo a delegada Nercília Quirino, titular da Delegacia da Infância e Juventude da Paraíba, a mãe da criança divulgou publicamente, nesta sexta (13), que desejava doar a filha. 

"Uma mulher de Campina Grande se interessou e começou a conversar com a mãe, que depois passou a mostrar sinais que queria dinheiro em troca da menina.

Greve dos bancários começam nesta quinta-feira 19


Bancários de todo o país param a partir desta quinta-feira (19), por tempo indeterminado. A categoria entregou pauta com as reivindicações no dia 30 de julho e, após quatro rodadas de negociação com a federação dos bancos (Fenaban), não houve acordo para o índice de reajuste.

Os bancários reivindicam índice de 11,93% (aumento real de 5%) e os bancos propõem 6,1% (sem aumento real). Diante do impasse, assembleias em todo o Brasil, feitas no dia 12, definiram greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira 19.

Maiquinique: Prefeitura começou iluminação do cemitério


Os Maiquiniquense que forem ao cemitério municípal a noite irão encontrar um local iluminado e mais seguro para prestar homenagens aos seus antes queridos. 

Esta semana a secretaria de obras conclui o sistema de iluminaçao, instalados no local quatro postes e 10 luminárias de 400 wts.

A prefeita Minininha, conta que as melhorias visam proporcionar um ambiente mais seguro as pessoas que frequentam o local.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Potiraguá: Prefeitura vai demitir 150 funcionários


A prefeitura de Potiraguá deverá demitir 150 funcionários contratados e comissionados. O prefeito do município, Luis Soares (PT), alegou que a decisão foi tomada a partir da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Luis Soares declarou que a queda da arrecadação elevou a folha de pagamento dos funcionários, quando a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que apenas 54% dos recursos do município podem ser comprometidos com este tipo de despesa.


O clima é de tensão dentro da prefeitura, já que o Elias Carvalho pediu exoneração da secretaria de administração, já os comissionados estão na expectativa sobre a lista de demitidos.

Itapetinga: Preso no Espírito Santo assassino de Lafaiete


Foi preso nessa Segunda (16) pela Policia de São Mateus - Espirito Santo, João Paulo  o Vulgo Papinha, acusado de matar com dois tiros na noite do dia 25 de Agosto, na Nova Itapetinga, em Itapetinga, o Comerciante Lafaiete de Amorim Salgado.

Papinha se encontrava com ciúmes de Lafaiete, que era ex marido de sua mulher. Lafaiete era muito querido na Nova Itapetinga e possuía inúmeros amigos. 

No dia do crime o comerciante se encontrava realizando reparos em seu veículo, quando chegou em frente sua casa e se deparou na Rua com Papinha, que efetuou dois disparos contra ele, esse acabou falecendo.