terça-feira, 30 de abril de 2013

Homem é preso com 60 kg de maconha em Santo Antonio de Jesus



Na manhã desta terça-feira (30), o NI (Núcleo de Investigação) da 4.ª Coorpin, após dias de investigação, conseguiu prender o indivíduo Propicio Rodrigues da Silva Neto, 28 anos, natural de Salvador e morador do Loteamento Maria Melia, n.º 116 no Bairro São Benedito em Santo Antonio de Jesus, acusado por tráfico de drogas. 

Segundo informações da PC, no interior da residência do suspeito, os policiais apreenderam aproximadamente 60 Kg de maconha acondicionados em sacos plásticos preparados para abastecer outros traficantes da cidade. 

Brumado: Homem surta e invade agência exigindo pagamento da loteria




Um homem invadiu uma agência da Caixa Econômica Federal , na cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia, nesta segunda-feira (29), anunciando ter ganhado na Mega-Sena. 

De acordo com a gerência da agência, o rapaz exigia que o banco emitisse segunda via da cópia da aposta. Foi preciso que o Serviço Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar controlassem o homem, que estava atordoado e violento, segundo contou o gerente Juarez Feitosa.

O funcionário disse que é a segunda vez que o rapaz invade a agência em surto. “Ele tira a roupa, fica só de cueca, senta no chão, chora, grita e tenta agarrar e beijar as mulheres que estão no local”, informou o gerente da Caixa. 

Reajuste salarial dos servidores estaduais será de 2,5%



Parece que, enfim, o governo definiu o reajuste salarial dos servidores estaduais: 2,5%. O pagamento será retroativo a janeiro. 

Segundo o jornal Correio, o projeto de lei com o aumento da categoria foi enviado na noite de segunda (29) à Assembleia Legislativa onde deverá ser analisado com urgência. 

Se passar pelo Parlamento sem problemas, o acréscimo, que representa menos da metade da inflação de 2012 (5.84%) já valerá para a folha de maio, paga no fim do mês. 

Jogador do Vasco depõe sobre suposta tortura ordenada por traficante


O jogador Bernardo, do Vasco, prestou depoimento na tarde desta segunda-feira (29) em uma delegacia no Rio de Janeiro. 

Ele chegou à 21ª DP (Bonsucesso) acompanhado de dois advogados e conversou com o delegado José Pedro da Costa por cerca de duas horas. 

O delegado intimou Bernardo a depor como vítima de traficantes que o teriam torturado com choques elétricos e socos. 

Wellington Silva, do Fluminense, que segundo o delegado estaria acompanhando Bernardo, também terá de prestar depoimento. 

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Presos fogem da cadeia de Itapebi




Uma fuga em massa poderia ter ocorrido em Itapebi, extremo sul da Bahia, caso o carcereiro Edvilson Alves, (Japonês), não impedisse que 11 detentos conseguissem escapar da carceragem. 

Mas a força de vontade do funcionário público não evitou que cinco internos ganhassem a liberdade. Eles serraram os cadeados da cela e da grade de acesso ao corredor. 

Fugiram os detentos, Jidenilson Ribeiro da Silva, Rosilvado Santos, Francisco Assis Moraes, Diego Nonato Silva e Gilson Bispo dos Santos.

Cantor Netinho é diagnosticado com tumor no fígado



O cantor Netinho continua internado no Hospital Aliança, em Salvador, e descobriu que está com um tumor no fígado. 

Segundo o EGO, contudo, o artista que foi hospitalizado com dores na coxa e no abdômen na última quarta-feira (24), já realizou uma biópsia para determinar se o tumor é maligno.  

De acordo com o portal, a assessoria de Netinho afirma que o cantor está acordado e consciente, e que o resultado do exame revelou uma boa surpresa: o tumor é benígno. 

Preso de Itapetinga foge da delegacia de Caatiba



Fugiu na madrugada deste domingo (28), da Delegacia de Caatiba, para onde foi transferido desde o início de 2013, o preso da justiça criminal de Itapetinga Marcos Suel Teixeira Brito, de 34 anos.

De acordo com os policiais civis daquela unidade, que perceberam a evasão ainda na madrugada, Marcos Suel serrou as grades da cela onde estava custodiado e da área de banho-de-sol.

Respondendo a processo por crime de roubo, ele ainda não tinha sido sentenciado.

Firmino Alves: Duas pessoas mortas e quatro feridas



A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada nesta de tarde de domingo (28) por conta de uma tragédia em Firmino Alves, depois de Floresta Azul.

As circunstancias do acidente ainda estão sendo apuradas. O DPT de Itabuna que responde pela localidade foi solicitada para fazer a remoção dos corpos. As informações preliminares apontam para duas vítimas fatais e quatro feridas.

As vítimas foram identificadas como Moisés Rocha Trindade e Jose Francisco da Hora Junior, 33 anos. O Acidente envolveu dois veículos Honda.

domingo, 28 de abril de 2013

Itapetinga: Piloto morre e garupa perde a perna em grave acidente de moto


Faleceu na madrugada deste domingo (28), no Hospital de Base de Vitória da Conquista, uma das vítimas de um acidente de trânsito, registrado na noite de sábado (27), nas proximidades do Frigorífico JBS, na BA-263 em Itapetinga. 

Carlos César Santos Paiva, de 29 anos, também conhecido como Negão, teria sofrido vários ferimentos e faleceu logo após dar entrada no Hospital de Base. 

Ele era o condutor da moto, que tinha como garupa Robson de Jesus Santos, também conhecido como Robinho, de idade não revelada. Robinho sofreu vários ferimentos, perdeu uma das pernas, segue no Hospital Cristo Redentor, mas não corre risco de morrer. 

Bola é condenado a 22 anos de prisão pela morte de Eliza Samudio


O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, foi condenado neste sábado (27) pelo Tribunal do Júri pelo homicídio duplamente qualificado e ocultação do cadáver de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno Fernandes. 

O crime ocorreu em 2010. O ex-policial foi condenado a 19 anos de prisão em regime fechado pelo homicídio de Eliza e a mais 3 anos de prisão em regime aberto pela ocultação do cadáver, o que totaliza 22 anos. 

Bola, que não poderá recorrer em liberdade, negou participação no crime durante seu depoimento.

sábado, 27 de abril de 2013

Preso suspeito de estuprar e queimar mulher em Muritiba



Na tarde deste sábado (27), foi preso um dos suspeitos de ter estuprado e e matado uma mulher na frente da mãe. O crime chocou a população da cidade de Muritiba, a 114 km de Salvador.

Miguevaldo Lima dos Santos, 19 anos, nega o crime. Porém, segundo a polícia, na casa dele foi encontrado um casaco com sangue e fezes. 

Ele está detido em Cachoeira. A vítima, que sobreviveu ao ataque reconheceu o suspeito preso por foto, segundo a Polícia Militar. Outro suspeito pelo caso continua sendo procurado.

Conheça a mulher que provocou briga entre traficante e jogador



Dayana Rodrigues, de 23 anos. Essa é a identidade da mulher que provocou a ira de Marcelo Santos das Dores, o “Menor P”, temido traficante que comanda o Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. 

A loira ganhou destaque nas páginas policiais após flertar com Bernardo, meia do Vasco, que escapou da morte após ser pego em um baile funk ao lado da “namorada do chefe”, como ela é conhecida.

Reportagem da revista Veja revelou detalhes da noite em que “Menor P” teria sequestrado, ameaçado e torturado o jogador e a jovem na entrada da favela. Na ação Dayana foi baleada sete vezes: cinco tiros nas pernas e dois no pé esquerdo, mas está fora de perigo e já recebeu alta do hospital.

Maiqvelox: O seu provedor de internet em Maiquinique



Velocidade, praticidade e conexão 24 horas por dia, é na Maiqvelox. Praça Willian Valadão, 64 Centro-Fone: 77} 3275-2113, Celular: 77} 9142-8881-Maiquinique-BA. Ligue agora e adquira um plano!

Joel e Lene agradecem a preferência!

Gerente de banco e família viram reféns de bandidos por 14 horas em Belo Campo



Momentos de tensão e medo, foi o que viveu a família do gerente do Banco do Brasil de Belo Campo, cidade que fica localizada a  616 km de Salvador. 

Durante 14 horas eles foram mantidos reféns. Tudo começou por volta de 17h desta quinta-feira (25), quando os três criminosos armados invadiram a casa da família.

De acordo com informações do tenente Jarbas Silva, do Comando Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste), que realiza as investigações além do gerente, a mulher dele, que também é funcionária do banco, e dois filhos foram obrigados a permanecer no imóvel.

Policiais Civis da Bahia decidem na próxima terça se farão paralisações



Uma assembleia na próxima terça-feira (30) definirá se policiais civis do Estado da Bahia farão paralisações.

A reunião foi marcada em caráter de urgência por causa do não cumprimento pelo governo do Estado do acordo de reajuste salarial, segundo informa o Sindicato de Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindipoc). 

A assembleia acontecerá às 9h na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia – AFPEB, na rua Carlos Gomes. Informações: Metrô1.

Homem é assassinado com facada em Itarantim; assassino está preso



Um homem conhecido como Jujú, foi assassinado nas imediações do Rio da Pedra, numa localidade acima conhecida como Rio Gameleira por volta das 14 hrs desta sexta-feira (26).

Segundo informações, o assassino de pré nome Nilton, após cometer o homicídio caminhou tranquilamente até a cidade exibindo a arma do crime, uma faca tipo peixeira e comentando abertamente que havia matado sim e que deu apenas uma facada que atravessou o pescoço da vítima.

O crime tem característica passional, uma vez que ambos eram homossexuais e possuíam um caso e o autor do crime era muito ciumento.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Bandidos queimam viva mulher que só tinha R$ 30 na conta bancária



Três bandidos atearam fogo e mataram uma dentista, nesta quinta-feira (15), em São Bernardo do Campo (SP), porque ela tinha apenas R$ 30 na conta bancária. 

Os criminosos invadiram o consultório de Cinthya Magaly Moutinho, que forneceu seu cartão do banco e a senha. 

Dois integrantes do grupo foram a um posto de combustível fazer o saque e, ao descobrir a baixa quantia na conta, a queimaram viva.

Cerca de 1,3 milhão de eleitores podem ter títulos cancelados



Números divulgados hoje pela Justiça Eleitoral indicam que 1,3 milhão de eleitores podem ter o título cancelado por não justificarem os votos nas últimas três eleições. 

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas 8,5% dos eleitores faltosos procuraram os cartórios eleitorais para regularizar a situação. 

O prazo final para justificar a ausência nas últimas três eleições terminou hoje (25). Segundo o TSE, 1,5 milhão de eleitores estavam com a situação pendente, mas apenas 128,9 mil procuraram a Justiça Eleitoral.

Jogador do Vasco é amarrado e espancado em favela do Rio



O apoiador Bernardo tomou um enorme susto no último domingo, dia 21. O jogador do Vasco foi sequestrado e agredido por traficantes dentro do Complexo da Maré. 

O motivo teria sido o seu envolvimento com Dayana Rodrigues, supostamente uma das mulheres de Marcelo Santos das Dores, o Menor P, líder do tráfico no local. 

Bernardo e Dayana teriam sido flagrados por bandidos na Favela Salsa e Merengue, e de lá levados para uma casa na Vila do João, onde teriam sido deixados nus, amarrados com fita crepe, torturados com choques elétricos e espancados. 

Pior estiagem do semiárido dos últimos 50 anos afeta 22 milhões de brasileiros



A estiagem na região do semiárido não dá trégua e é a pior registrada nos últimos 50 anos. De acordo com o governo federal, 1.415 municípios sofrem com a seca, que já afeta a vida de quase 22 milhões de brasileiros. 

A falta de chuva atinge mais de 90% dos municípios do semiárido e ultrapassou a extensão das 1.135 cidades que o compõem, noticia a Agência Brasil. 

A Secretaria Nacional de Defesa Civil já decretou situação de emergência e estado de calamidade pública em 1.046 cidades. 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Casal é morto a facadas em Itanhém; corpos foram jogados em valeta



Os dois corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, em uma valeta no pasto de uma fazenda próximo as casas populares no município de Itanhém. Aparentemente o crime aconteceu durante a madrugada.

As vítimas foram identificadas como, Edvaldo Lourenço Rocha, 29 anos e Helena Pereira Costa, 48 anos, esta última apresentava diversas perfurações provocadas a golpes de faca e uma marca de paulada na cabeça.

Edvaldo também teria sido assassinado a facadas, segundo informou o coordenador do Departamento de Polícia Técnica, Manoel Garrido, responsável pela perícia no local do crime.

SUS passa a realizar cirurgia plástica de mama depois de retirada do câncer


O Sistema Único de Saúde (SUS) passa a realizar, a partir desta quinta-feira (25), a cirurgia plástica reparadora de mama imediatamente após sua retirada por decorrência de câncer. 

De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União, caso não seja possível a reconstrução imediata, a paciente deve manter o acompanhamento médico e se submeter à cirurgia assim que alcançar as condições clínicas necessárias. 

A lei prevê que a cirurgia reparadora seja feita nas duas mamas, para garantir simetria e reconstrução de aréolas e mamilos. 

Avião cai em Luís Eduardo Magalhães e empresário morre



Um empresário morreu na queda de um avião por volta das 7h15 desta quinta-feira (25) no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. 

Dirceu Montani Filho, 30 anos, morreu na hora. Dirceu era empresário do ramo do agronegócio e, residente em Barreiras, deixava a Bahia para visitar uma de suas fazendas no município de Baixa Grande do Ribeiro, no Piauí. 

A aeronave modelo Elite VFR perdeu força após a decolagem e caiu na cabeceira da pista. Segundo Fábio Lauck, amigo da vítima que foi ao local do acidente, Dirceu era bastante conhecido na região. 

Após 25 anos, foragido da Justiça é preso em Barra do Choça



Uostom Sabino de Oliveira, foi grampeado pela Policia Civil de Barra do Choça, após roubar o som de um veículo, que estava estacionado na rua Dário Amorim. O elemento já é um velho conhecido da policia, já que tem mais entrada na cadeia do que na sua casa.

Adelcino Alves dos Santos, 57 anos, recebeu indulto de natal no ano de 1988, onde era presidiário da cidade de Jequié. Adelcino cumpria pena por diversos roubos e , depois de 25 anos solto, ele foi preso pela policia de Barra do Choça. 

Brasil decepciona, empata com Chile e ouve vaias e gritos de 'Olé' no Mineirão



No evento-teste para a Copa das Confederações, a Seleção Brasileira ficou devendo e apenas empatou com o Chile por 2 a 2, nesta quarta-feira, no Mineirão. 

O time comandado por Felipão foi mais uma decepção para o torcedor, que enfrentou um trânsito caótico para chegar ao estádio. Réver e Neymar fizeram os gols do Brasil, enquanto Marco González e Vargas marcaram para os chilenos.

O empate no Mineirão evidenciou falhas individuais e coletivas, mostrando que Luiz Felipe Scolari terá que trabalhar muito para acertar a equipe visando à Copa das Confederações. 

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Campanha de vacinação contra gripe é prorrogada até 10 de maio


A campanha nacional de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 10 de maio, informa o Ministério da Saúde. A previsão anterior era que a campanha terminasse nesta sexta-feira (26).

O prazo maior é necessário para dar mais tempo para as pessoas se imunizarem, diz o ministério. A cobertura até agora foi de mais de 50% do público-alvo, formado por de 39,2 milhões de indivíduos, e a meta é chegar a 80%, segundo a pasta.

A prorrogação é normal e atinge todos os estados. Nada muda, com exceção do prazo, diz o ministério. A meta é atingir 32 milhões de pessoas. 

Garçons do Senado recebem salários de até R$ 14 mil



Sete garçons do Senado ocupam cargo comissionado na Secretaria Geral da Mesa com título de assistente parlamentar e recebem remuneração entre R$ 7,3 mil e R$ 14,6 mil. 

Três deles atuam exclusivamente no plenário e outros quatro trabalham na sala do cafezinho, onde circulam parlamentares, assessores e jornalistas. 

O grupo foi nomeado de uma só vez, em um ato secreto editado em 2001 pelo então diretor-geral do Senado e atual deputado distrital Agaciel Maia (PTC). 

Poções: Ciganos são presos suspeitos de roubar R$ 12 de idoso



Os ciganos Volpone Cardoso dos Santos e Lidiano Mendes de Oliveira foram presos na terça-feira (23) após roubar R$ 12,00 de um idoso no Bairro do Tigre, em Poções, sudoeste da Bahia.

Segundo informações de policiais da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que realizaram a prisão, os ciganos abordaram a vítima e ameaçara com uma peixeira levando a quantia.

 Segundo a polícia, eles ainda teriam tentado levar a motocicleta do homem, mas não conseguiram por estarem embriagados. 

Eleitor que faltou a uma ou duas eleições não terá o título cancelado



Com o fim do prazo para a regularização do eleitor faltoso, nesta quinta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lembra que não há necessidade de apreensão por parte dos eleitores que deixaram de votar em apenas uma ou duas eleições. 

Quinta-feira, 25 de abril, é o prazo final para os cidadãos que deixaram de votar e justificar em três eleições consecutivas regularizarem a sua situação e não ter o título cancelado.

Portanto, vale lembrar que o risco de cancelamento do título é apenas para os que se ausentaram às três últimas eleições, podendo se regularizar normalmente, após 25 de abril, aqueles que deixaram de comparecer às urnas em algumas das eleições. 

Pastor da Assembleia de Deus sofre atentado em Teixeira de Freitas



O pastor Cledson Almeida Souza, 38 anos, natural de Itabuna, residente no bairro liberdade II em Teixeira de Freitas, sofreu na manhã desta terça-feira, 23, uma tentativa de assassinato. 

Segundo o próprio pastor que chegou ao hospital todo ensanguentado, mas dirigindo o seu carro, um fiat Uno, ele estava com o veículo parado, quando dois homens em uma moto CG de cor vermelha, passou ao lado do carona e disparou em sua direção. 

Atingido no pescoço, o pastor Cledson deitou no banco do carro, mesmo ferido e perdendo muito sangue o pastor ainda conseguiu chegar ao hospital regional onde recebeu atendimento médico. 

terça-feira, 23 de abril de 2013

Vem aí a 12ª edição da Festa dos Evangélicos de Maiquinique


O evento acontecerá nos dias 18, 19 e 21 de maio na Praça Willian Valadão em Maiquinique e reunirá nomes importantes da música gospel.

A décima segunda edição da Festa dos Evangélicos de Maiquinique promete mais uma vez agitar o município no mês de maio com destaque para a grande Banda de forró gospel Som e Louvor.

O dia municipal dos Evangélicos foi uma conquista do povo evangélico de Maiquinique no ano de 2002. No início era apenas um culto de ação de graças ainda muito tímido em sua estrutura e organização.

Professores param por três dias na Bahia



Os professores das redes municipais e estadual da Bahia paralisam suas atividades por três dias, a partir desta terça-feira (23), em adesão à Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Com isso, as escolas só voltam a funcionar na próxima sexta (26). 

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (APLB), o movimento nacional reivindica o cumprimento da lei do piso salarial para professores, atualmente de R$ 1.567 para profissionais de nível médio e carga horária de 40 horas semanais.