quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Itororó: Briga por causa de um cigarro termina com um morto e outro ferido


Discussão por causa de um cigarro terminou com uma pessoa morta e outra gravemente ferida, por volta das 21h30 desta quarta-feira (30), na Rua T, na localidade conhecida como 64 Casas em Itororó, no sudoeste baiano.

De acordo com informações colhidas no local do crime pelo site Itapetinga Repórter, o trabalhador rural, Adilton Santana Santos, de 36 anos de idade, teria iniciado uma discussão com um homem identificado como Vanderlei Resende, também conhecido como “Gazeta”.

Adilton teria tentado agredir “Gazeta” com um soco, porém “o Gazeta” retirou da cintura um punhal e desferiu um golpe contra o trabalhador rural, que mesmo ferido saiu correndo e caiu próximo a uma residência, onde estava acontecendo um velório.

Presos fogem da delegacia de Caatiba durante a madrugada


Quatro presos que estavam  custodiados na cadeia pública do município de Caatiba, no sudoeste do estado, conseguiram fugir durante a madrugada desta quinta-feira (31).

Segundo a Polícia Civil, os presos serraram a corrente do cadeado de uma das celas, no teto da ária de sol e usou uma “Tereza” (corda feita de lençóis) para dar acesso a área externa da delegacia.


Eles foram identificados como: Alessandro Costa Dos Santos, Alex Souza Rodrigues, Andrey Florêncio de Oliveira e Lucas Rian Rocha Gonzaga Caetano.

Quem almoça tarde engorda mais, segundo estudo


Pesquisadores do Hospital Brigham and Women, em Boston, e da Universidade de Murcia analisaram 420 pessoas com excesso de peso que seguiram um programa de 20 semanas para perder peso.

A equipe dividiu os participantes em dois grupos: os que almoçavam em horários mais cedo e os que comiam mais tarde. A refeição proposta tinha 40% do total de calorias diárias. 

O estudo descobriu que as pessoas que se alimentavam antes das 15h perderam 30% mais peso do que aqueles que almoçavam mais tarde.

Maiquinique: Prefeitura busca transparência e facilita o acesso ás informações públicas


A Prefeitura de Maiquinique publicou nessa última Quarta, 30, no diário oficial do município, um decreto que institui a notificação e divulgação das liberações e recursos advindos do Governo Federal.

A divulgação e publicação das informações contidas no decreto serão de responsabilidade da Secretaria de Finanças e Tesouraria do município, que deverão informar e fazer encaminhar para a publicação no Diário Oficial do Município o recebimento de todos os recursos repassados pela União, no prazo de dois dias úteis após o recebimento dos créditos.

CBF apresenta novo uniforme da Seleção Brasileira


A CBF apresentou nesta quinta-feira a camisa que a Seleção Brasileira usará na Copa das Confederações. O evento foi realizado na praia de Copacabana e teve o atacante Neymar como modelo.
 
Presentes ao evento, o presidente da entidade, José Maria Marin, aproveitou para, ao lado do técnico Luiz Felipe Scolari e de Carlos Alberto Parreira, coordenador de futebol da equipe principal, anunciar  Bebeto como coordenador das categorias de base da CBF e Alexandre Gallo como novo comandante da Seleção Brasileira Sub-20.

Receita alerta para e-mails falsos sobre Imposto de Renda 2012


A Receita Federal alerta para uma mensagem falsa de correio eletrônico que voltou a circular na internet em nome da instituição com o intuito de enganar contribuintes sobre supostas divergências na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. 

Segundo a Receita, e-mails falsos sempre são enviados por quadrilhas especializadas em crimes pela internet para obter informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras dos contribuintes.

Planalto: Polícia encontra corpo em decomposição em uma casa


A polícia encontrou dentro de uma casa em Planalto na última quarta-feira (30) um corpo de um homem em avançado estado de decomposição. 
O corpo estava dentro de uma casa. A polícia foi acionada após os vizinhos perceberem um forte mau cheiro vindo da casa há alguns dias.
O corpo ainda sem identificação estava enterrado no quintal da casa. Os vizinhos dizem que não ter viram nenhuma movimentação diferente no local.

CGU aponta irregularidades no Bolsa Família


A Controladoria Geral da União elaborou um relatório que revela falhas no cadastro e no controle de pagamentos de beneficiários do programa Bolsa Família. 

O benefício, que completa dez anos, apresenta irregularidades relacionadas à falta de ações de prefeituras que permitam que os beneficiados deixem a linha da pobreza. 

A CGU vem realizando auditorias no programa desde 2007, em cidades escolhidas através de sorteio. Foram visitadas 11.686 famílias e 2.920 escolas.

Rio de Janeiro: Polícia prende pedófilo que se passava por diretor da Globo


A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta quarta-feira um homem acusado de pedofilia, que se passava por diretor de TV para atrair suas vítimas.

Alexandre Gonçalves Ávila, de 40 anos, é acusado de abusar sexualmente de uma menor de 12 anos.

Usando perfil falso em redes sociais, o suspeito prometia vagas em novelas às meninas, segundo a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM/Niterói).

Após obter imagens das vítimas, ele passava a chantageá-las para que se encontrassem com ele. Nesta ocasião, cometia os estupros.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

São Paulo: Homem confessa ter matado 5 mulheres por problemas de ereção


A Polícia Civil de São Paulo revelou, nesta quarta-feira, detalhes sobre a série de crimes cometidos pelo auxiliar de limpeza Eduardo Sebastião do Patrocínio, 42 anos, acusado de matar cinco mulheres entre 2010 e janeiro de 2013. 

Segundo o delegado Itagiba Franco da divisão de homicídios do Departamento de Homicídios e de Proteção à pessoa (DHPP), o suspeito cometeu os crimes após sair com as mulheres e apresentar disfunção erétil. 

De acordo com o Itagiba, os crimes começaram a serem solucionado a partir de uma pista deixada pelo suspeito em um assassinato que aconteceu no dia 12 de janeiro de 2013.

Polícia frustra tentativa de fuga de presos em Macarani


Policiais da delegacia de Macarani, a 45 km de Itapetinga evitaram uma tentativa de fuga de presos na tarde de ontem (29) na carceragem da cidade. 
Segundo informações da polícia, os presos abriram um buraco em uma parede e ligaram uma fase da rede elétrica às grades da carceragem, na tentativa de dar choque elétrico em quem tocasse nas grades.
Policiais Militares do PETO de Itapetinga foram acionados e deram reforço para evitar a fuga e acalmar os presos, que bagunçaram toda a ala da custódia.

Promotora Genísia Oliveira morre em Belo Horizonte



A promotora de justiça, Genísia Oliveira, faleceu na noite desta 3ª feira (29), em Belo Horizonte. 
No dia 17/01, a promotora em viagem para a cidade de Itapetinga, perdeu o controle do seu veículo Azera Hyundai no trecho Itambé – Itapetinga da BA – 263,  a poucos quilômetros da cidade de destino.
Socorrida pelo Samu 192, deu entrada no Hospital Samur com quadro de paraplegia,  onde foi operada para descompressão da medula.

Gasolina será reajustada a partir desta quarta


A Petrobras informou na noite desta terça-feira (29) que os preços da gasolina e do diesel serão reajustados a partir desta quarta-feira nas refinarias.

Na média do país, o reajuste será de 6,6% para a gasolina A –sem adição de etanol– e de 5,4% para o diesel, segundo comunicado da empresa. 

Esses percentuais vão incidir sobre os preços de venda dos produtos às distribuidoras e não representam o exato aumento ao consumidor.

Para o presidente do Sincopetro (sindicato dos donos de postos de combustível da cidade de São Paulo), José Alberto Gouveia, o aumento dos preços ao consumidor será “muito próximo” dos percentuais de reajuste nas refinarias. 

Mulher é flagrada por câmeras furtando notebook de loja em Conquista


A polícia de Vitória da Conquista já iniciou as investigações para descobrir o paradeiro de uma mulher suspeita de assaltar vários estabelecimentos comerciais da cidade.
Recentemente câmeras de videomonitoramento flagraram a mulher agindo em uma loja de informática.
Segundo o portal de notícias G1, as imagens mostram a suspeita pesquisando produtos da loja. Ela olha mochilas para notebook, mas parece não encontrar o que procura.
Enquanto a mulher está no estabelecimento, apenas um funcionário está no caixa e a loja está com pouco movimento.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Itororó: criança de 5 anos morre engasgada com pedaço de carne


Na tarde deste domingo, 27, uma tragédia acometeu uma família itororoense. Pablio Souza dos Anjos de apenas 05 anos morreu ao ficar engasgado com um pedaço de carne por volta das 13h em sua residência.
Pablio almoçava acompanhado da irmã mais nova e de um tio que também se encontrava na casa.
O pai realizava afazeres domésticos e a mãe tomava banho, quando aos gritos o tio da criança chamou por socorro.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Policial de Itapetinga morador de Maiquinique se envolve em acidente de carro


O veículo Fiat/Uno, padronizado como viatura da Polícia Militar de Itapetinga, se envolveu em um acidente no início da tarde desta segunda-feira (28), nas proximidades do Capinal, na chegada de Vitória da Conquista.

A viatura estava sendo conduzida pelo Sargento Diran Costa, e, de acordo informações, ele perdeu o controle do carro, que veio a capotar. 

No acidente, o policial sofreu escoriações na cabeça e encontra-se internado no Hospital de Base de Vitória da Conquista. Já passou por uma tomografia e não corre risco de morte.

Cerca de 80% dos municípios baianos têm contas irregulares


Cerca de 80% dos municípios da Bahia estão impedidos de celebrar convênios com a União porque têm as contas em situação irregular. 

Levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgado neste domingo (27) aponta que a situação de 64,4% das prefeituras brasileiras é preocupante. 

"Se temos esse cenário em todos os Estados é sinal de que alguma coisa não está bem na Federação brasileira", diz o relatório. 

"Os municípios, que são executores de todas as políticas públicas, precisam ser auxiliados tecnicamente e, sobretudo, financeiramente, para fazer frente às demandas de nossa população", aponta o documento.

Pastor que abusava de fiéis dizendo ter pênis ‘abençoado’ é preso no interior de Goiás


O pastor Valdecir Picanto Sobrinho, de 59 anos, foi preso no interior de Goiás, sob a acusação de abusar sexualmente das mulheres da cidade afirmando que teria o pênis abençoado.
                                     
“Ele dizia que Deus só entraria em nossa vida pela boca… ele pedia para a gente fazer sexo oral nele até o espírito santo aparecer por meio da ejaculação”, relatou uma jovem de 23 anos, que preferiu não se identificar. 

Valdecir, chegou a abusar de algumas idosas, mas se defendeu afirmando que teve um encontro com Jesus e que Ele lhe deu a missão de “distribuir o leite sagrado” por todo o estado, começando pelos fiéis da Assembléia, do qual é responsável.

Confira o seu desempenho no vestibular 2013 da Uesb


A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) já divulgou o boletim de desempenho para os candidatos do vestibular 2013 da instituição. 
Se o candidato foi aprovado para cursos no 1º semestre, as matrículas acontecem de 4 a 8 de fevereiro. A lista com os candidatos aprovados em segunda chamada só será divulgada após o período de matrícula.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão Permanente de Vestibular através dos telefones (77) 3424-8607 ou (77) 3424-8757.
Para ter acesso, basta clicar aqui e informar data de nascimento e número da inscrição ou RG.

Conheça as vítimas da tragédia de Santa Maria


A festa que reunia universitários na boate Kiss, em Santa Maria, foi o cenário da maior tragédia registrada no Rio Grande do Sul. O número de vítimas chega a 231, de diferentes regiões do Estado. Saiba quem elas são:

domingo, 27 de janeiro de 2013

Jovem é morto a golpes de foice e pedradas em Itapetinga


Sérgio Euzébio dos Santos, 25 anos, foi morto a golpes de foice e a pedradas pelo primo de sua esposa na tarde desse domingo (27) na Rua Herlan Martins,  Bairro Vila Rosa, em Itapetinga.

Segundo informações, Sérgio se encontrava brigando com sua esposa, de nome Evonilda e ameaçou furar a mesma com uma faca de cozinha. 

O primo da mesma, Hamilton Oliveira de Souza, 21 anos, que se encontrava na residência, não gostou das ameaças e como Sérgio se encontrava sentado em um pequeno sofá da casa ele desferiu um golpe com uma foice em sua cabeça, decepando a orelha do rapaz. Em seguida ele desferiu outros golpes.

O assassino, juntamente com outros dois comparsas, arrastou o corpo de Sérgio para fora da residência, jogando em meio a rua.

Corpo de mulher encontrada em saco em Macarani é identificado


Pertence a Verônica Santos Sá, de 20 anos, o corpo da garota encontrada morta dentro de um saco plástico, em plena via pública, em Macarani, na manhã deste sábado (26). 

O corpo de Verônica apresentava sinais de perfuração de arma branca no pescoço.

A princípio, como divulgado em blogs da região, pensava-se que o nome da vítima era Elisângela.
Segundo informações colhidas pela polícia no local, o crime tem relação direta com o tráfico, vez que Verônica era usuária de drogas.

Maioria das traições é descoberta pelo celular


Trair o parceiro não é uma atitude recomendável, muito menos digna, no entanto, se você já cometeu este erro e não quer ser descoberto, é melhor manter seu celular seguro.
As informações são do site Female First. Isso porque uma nova pesquisa realizada pelo mobileinsurance.co.uk concluiu que 41% das pessoas descobrem que foram traídas pelo parceiro via celular. O estudo ainda descobriu quais são as formas mais comuns de desmascarar uma traição. Veja abaixo:
1. Celular - 41%
2. Redes sociais - 23%
3. Arquivos no computador - 13%
4. Flagra - 11%
5. Por um amigo - 5%
6. Por um membro da família - 3%
7. Confissão - 2%
8. Outros - 2%
(Foto: Getty Images)

Santa Maria: Incêndio em casa noturna deixa um saldo de 238 mortos


O incêndio em uma boate deixou mais de 200 feridos e ao menos 238 mortos em Santa Maria (a 286 km de Porto Alegre), na região central do Rio Grande do Sul, segundo a Polícia Civil, o que o caracteriza como a pior tragédia do Estado. 
O fogo começou por volta das 2h deste domingo. Em entrevista à rádio Gaúcha, o delegado Sandro Luís Meinerz, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, disse que, a princípio, as pessoas não morreram queimadas, e sim asfixiadas pela fumaça por não terem conseguido sair do local. 
De acordo com a rádio Gaúcha, que está no local, ao menos 232 corpos já foram retirados do local e levados ao Centro Desportivo Municipal. No entanto, ainda não há um número oficial confirmado pelas autoridades.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Evangélico é morto a tiros em Itabuna


Um homem identificado pelo prenome Rosemiro Bispo Santos, 45 anos, funcionário do Supermercado Carisma situado no Pontalzinho, foi executado na noite desta sexta-feira(25). Segundo as primeiras informações policiais, o crime ocorreu na Avenida Ilhéus, próximo a uma igreja católica.

A vítima havia encerrado o dia de trabalho e seguia para a casa dele de bicicleta quando foi abordado pelos atiradores, dois homens que estavam em uma moto próximo a esquina que da acesso a Rua Almirante Floriano Peixoto, um dos suspeitos saiu da moto e começou atirar, pelo menos 6 tiros acertaram a Rosemiro.

Bolsa Família: beneficiários que trocarem filhos de escola devem informar gestores locais


Com o início do ano letivo, é comum que pais e mães mudem os filhos de escola. 

No caso de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, é imprescindível que a alteração seja comunicada ao gestor local para que seja mantido o acompanhamento das condicionalidades de educação.

A falta de acompanhamento da frequência escolar pode resultado no bloqueio, na suspensão e até no cancelamento do benefício.

Macarani: Mulher é assassinada e colocada dentro de saco


O corpo de uma mulher, de nome Elisângela, com perfurações  de facadas e marcas de pauladas foi encontrado, por volta das 07h00 deste sábado (26), em Macarani, no sudoeste do estado. 

A mulher foi encontrada dentro de um saco de lixo preto pelos próprios moradores, no meio da rua. 

A vítima, que tem dois filhos, foi identificada apenas pelo prenome de Elisângela. A mesma tinha envolvimento com o tráfico de drogas, segundo pessoas próximas. 

Com informações do Maracani Urgente

Homem leva facada no peito em Itarantim


Thiago Alves dos Santos, 26 anos, conhecido por "Azulão" recebeu um golpe de faca tipo peixeira no peito direito na noite desta sexta-feira (25).

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 21:30 no bairro Cajazeiras.


Segundo relato do agressor, o pedreiro de pré nome Derivaldo (Dél), Azulão teria o abordado na tentativa de assaltá-lo.

Mãe abandona recém-nascido em forno de fogão à lenha em Planalto


ma criança recém-nascida foi encontrada na tarde de ontem (25) dentro de um fogão à lenha na zona rural da cidade de Planalto. 
A mãe da criança, uma adolescente, deu entrada no Hospital Municipal de Planalto, alegando ter tido um aborto espontâneo.
Após desconfiar das informações passadas pela adolescente, uma assistente social do hospital informou o Conselho Tutelar e a Polícia Civil da cidade.

Polícia apreende grande quantidade de drogas em Itororó


Os policiais militares do 4º Pelotão de Itororó, em rondas pelo Bairro Sinval Palmeira, avistaram próximo de uma casa um rapaz em atitude suspeita.

Os policiais sentiram um forte cheiro de maconha que vinha da casa. O rapaz, que estava visivelmente nervoso, disse que tinha acabado de fumar maconha.

Diante da resposta do rapaz, de nome Carlos dos Santos Matos, de 25 anos, os policiais entraram e fizeram uma revista no interior da casa, encontrando embaixo de uma cama dois tabletes grandes de maconha.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Maiqvelox: Informática e artigos para presente em Maiquinique e região


Grupo criado para poder realizar vendas para moradores de Maiquinique, Itarantim, Macarani, Potiraguá e Jordânia. Dúvidas consulte os administradores {Lene e Joel}.

Confira abaixo amostra de alguns produtos!

Acidente de moto mata jovem em Itapetinga


Um acidente com vítima fatal foi registrado na noite dessa quinta-feira (24/01), na cidade de Itapetinga, o acidente aconteceu na Rua, Rivadavia Ferraz, Bairro Morumbi, mas precisamente na Rua que dá acesso aos fundos do B N B Clube, sentido a Quintas do Morumbi.
 Segundo informações, Guilherme Francisco Reis da Silva, 19 anos, residente na Av. Flamengo, Bairro Morumbi, andava em sua moto Honda Fan 150, quando, ao tentar desviar de uma caminhoneta que estava estacionada, perdeu o controle do veículo, e colidiu com um Vectra, que trafegava em sentido contrário.

Vestibular 2013: Novas datas de pré-matrícula


A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) alterou o período da pré-matrícula para os estudantes aprovados no vestibular 2013. 

A nova data será entre os dias 4 a 7 de fevereiro e no dia 14 do mesmo mês. Antes, o cronograma de matrículas ia do dia 4 a 8 do mesmo mês. 

A documentação necessária continua a mesma, assim como os locais de realização. Em caso de dúvidas, entre em contato com as Secretarias de Cursos dos campi: em Itapetinga, pelo telefone (77) 3261-8612; em Jequié, pelo número (73) 3528-9654; e em Vitória da Conquista, pelo telefone (77) 3424-8661.

Potra nascida de mula tem chamado a atenção em Iguaí


Uma mula tem chamado a atenção de curiosos na zona rural de Iguaí. É que o animal,considerado infértil, pariu uma potra na última semana. 
O caso aconteceu na Fazenda Lajedão. Segundo o dono da mula, não é a primeira vez que o animal tem um filhote. Em 2011, o dono conta que a mula pariu e o filhote não sobreviveu, porque foi pisoteado pela mãe.
A mula e o burro são animais formados a partir do cruzamento entre um jumento e uma égua. Quando o filhote desse acasalamento é uma fêmea, ela é chamada de mula.

Itapetinga: Polícia prende jovens acusados de terem assaltado o comércio


Dois jovens foram apreendidos pela Polícia ontem a noite, no bairro Nova Itapetinga, em Itapetinga. Carlos Henrique Santos Melo, 19 anos, e seu irmão Maicon Santos Melo, 18 anos, além de um adolescente, foram localizados após a polícia receber denúncias anônimas através do 190. Os jovens são acusados de terem assaltado um supermercado a mão armada.
Um deles chegou a confessar que assaltou o comércio e ainda disse que contou com o auxílio de uma arma de fogo. Os jovens ainda informaram à polícia onde eles escondiam armas para cometerem os crimes.

Dilma pode anunciar nova medida para ajudar municípios individados


A presidente Dilma Rousseff vai decidir na próxima semana sobre a possibilidade de realizar um encontro de contas previdenciárias para socorrer os municípios brasileiros endividados.
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, informou nesta quinta-feira (24) que a medida pode ser anunciada no Encontro Nacional com Novos Prefeitos, na segunda-feira (28), em Brasília.
A ideia é fazer um balanço entre o que as prefeituras devem e o que têm a receber do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Itabuna: Mulher fica nua durante protesto na porta da prefeitura


Durante uma manifestação realizada por servidores públicos na porta da prefeitura de Itabuna na manhã de quarta-feira (23), em protesto contra o atraso de salários e a proposta da prefeitura de quitar o débito em 16 vezes, um fato inusitado chamou a atenção de quem estava presente no local.

Uma mulher resolveu protestar tirando a roupa e ficando totalmente nua na porta do gabinete do Prefeito Vane. Várias pessoas tiraram fotos da mulher que pouco tempo depois vestiu as roupas. Informações do Radar Notícias.

Acidente na estrada de Poções deixa 6 feridos; duas em estado grave


Um veículo Chevrolet Classic, com placa de São Paulo, conduzido por José Lucas da Gama, colidiu com um Fiat Pálio, com placa de Minas Gerais, conduzido por Carlos Simões Moita.

A colisão aconteceu após Carlos tentar ultrapassar um caminhão em local proibido. Os dois veículos colidiram frontalmente.

Das seis pessoas feridas, duas que ocupavam o Fiat, José Lucas da Gama e Maria Edna da Silva Gama, saíram em estado grave. Não há registro de vítimas fatais.


Informações: Blog Resenha Geral

Governo estuda mudar empréstimo a aposentados para cortar juros


O governo quer promover mudanças no crédito consignado destinado a aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). 

O objetivo é baixar os juros desse tipo de financiamento, que é descontado diretamente da aposentadoria ou pensão. 

As medidas, elaboradoras pelo Ministério da Previdência em conjunto com o INSS e o Banco Central, colocam regras na atuação dos prestadores de serviços que oferecem crédito para os consumidores, conhecidos como “pastinhas”.

Sac Móvel estará em Itambé sábado e domingo


Nos dias 26 e 27 de janeiro, sábado e domingo, o SAC Móvel do Governo do Estado estará na cidade de itambé, oferecendo os seguintes serviços à comunidade: 

Emissão de certidão de nascimento, carteira de identidade, antecedentes criminais, cadastro de pessoa física e recadastramento de pensionato do estado.

Além disso, o SAC estará recebendo críticas, elogios, denúncias, orientações, reclamações e sugestões sobre os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado. O caminhão ficará instalando na Praça Osório Ferraz.

INSS começa a ser pago nesta quinta-feira


Começa nesta quinta-feira (24) e segue até o dia 7 de fevereiro o pagamento do primeiro benefício dos aposentados após o reajuste. 

Quem recebe mais do que um salário mínimo terá seu benefício reajustado em 6,15%. Já para os aposentados com benefícios equivalentes ao  mínimo, o reajuste será de 9%. 

A data de recebimento varia de acordo com o final do cartão do benefício (desconsiderando o dígito). Mesmo que essa não seja a sua única fonte de renda, é sempre bom conferir na tabela ao lado quando sai o seu benefício.

Motorista morre em acidente próximo a Santo Antônio de Jesus


Um grave acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) na BR 101, próximo a Santo Antônio de Jesus, em frente ao Posto Acácia. 

Um veículo Palio com placa JRB 5613 e licença de Salvador colidiu frontalmente com um caminhão de placa LLD 8211 e licença de Cabo Frio, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

De acordo com informações, o condutor do carro morreu ainda no local do acidente.

Itabuna: Estátua de Jorge Amado é danificada por tiros


A estátua do escritor Jorge Amado em Itabuna, no sul baiano, foi depredada – vários tiros foram disparados contra a imagem, que foi feita em comemoração ao centenário do autor, pelo escultor Lavrud Durval.

O caso aconteceu no final de dezembro, segundo o artista. “Falaram para mim que pessoas que passaram na via, que é uma BR, começaram a jogar pedras e atirar em direção à obra.

A vizinhança ficou assustada”, conta Durval. A imagem de dois metros, feita em resina bronzinada, fica em um pedestal de três metros.

Dilma anuncia redução maior na conta de luz


A presidente Dilma Rousseff anunciou na noite desta quarta-feira uma redução maior do que a prevista nas contas de luz. 
Num forte discurso, durante pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, a presidente rebateu as críticas sobre a capacidade do governo de implantar a redução prometida e as “previsões alarmistas” sobre os riscos do País sofrer novamente com o racionamento de energia.
A redução do custo da eletricidade entrará em vigor na quinta-feira (24). Para os consumidores residenciais, o corte será de 18%, acima dos 16,2% estimados em setembro do ano passado, quando foi anunciada a proposta de renovação antecipada das concessões do setor elétrico com redução no valor da tarifa cobrada pelas empresas.

Macarani: Vaqueiro cai de cavalo, bate a cabeça em uma pedra e morre


Por volta das 10h da manhã desta quarta-feira, 23/01, o vaqueiro Edi Lima Oliveira, 33 anos, residente na Fazenda Córrego do Lodo, município de Macarani, durante o serviço no interior da referida fazenda, caiu do cavalo e bateu com a cabeça numa pedra, vindo a óbito no local.
De acordo um irmão da vítima, de nome não revelado, Edi Lima Oliveira trabalhava e residia na Fazenda Córrego do Lodo.
Policiais civis da DTM (Delegacia Territorial de Macarani) e peritos do DPT de Itapetinga estiveram na localidade onde foi efetuado levantamento cadavérico, na presença do delegado Roberto da Silva Leal (que responde por Macarani).

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Itarantim: Prefeito Paulo Fernandes descobre débito superior a 15 milhões


O prefeito de Itarantim, Paulo Fernandes (PSB), recebeu literalmente uma herança maldita do ex-prefeito Gideão Matos (PP). 

Nesta semana o mesmo descobriu que o débito da prefeitura com INSS chega a R$: 15.699.919,27 (Quinze milhões, seiscentos e noventa e nove mil, novecentos e dezenove reais e vinte e sete centavos).

Além disso, o município tem um débito de R$ 827,436.28 com a EMBASA, e deixou de recolher o valor de R$ 513.517,11, do FGTS dos funcionários da prefeitura.

PETO apreende drogas e produtos de furto em Itapetinga


A Guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 8ª CIPM de Itapetinga, sudoeste da Bahia, durante ronda de rotina na Beira Rio, bairro Clodoaldo, percebeu  intensa movimentação de tráfico de drogas em uma residência no referido endereço, para se deslocou e fechou o cerco.
Imediatamente,  os policiais militares Mauricio Carvalho, Messeder, Sérgio, Igor e Osvaldo Júnior, cercaram a residência, conseguiram entrar no imóvel, onde foram encontradas duas pessoas, o jovem Denilson Trindade Nascimento, 22 anos, e um adolescente de 17, este último com várias passagens na polícia.

Ex-funcionários da Vulcabás/Azaléia receberão duas parcelas adicionais do seguro desemprego


O Ministério do Trabalho e Emprego e o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) aprovaram a ampliação, em mais duas parcelas, do seguro desemprego para trabalhadores demitidos da Vulcabrás/Azaléia.
De acordo com estimativa feita pelo Sindicato dos Trabalhadores do setor calçadista de Itapetinga e região, pelo menos 80% dos 3.500 trabalhadores demitidos têm direito ao pagamento de cinco parcelas do seguro desemprego (aqueles com mais de dois anos de empresa).
Estima-se que, com o pagamento das duas parcelas adicionais, cerca de R$ 3,5 milhões de reais serão injetados na economia local.

Itagimirim: Homem é morto a tiros dentro da própria casa


Um homem foi assassinado dentro da própria casa no município de Itagimirim, no Sul baiano, por volta das 21h desta terça-feira (22). 

De acordo com o escrivão da delegacia da cidade, Carlinhos de Souza, a vítima estava jogando um jogo de cartas no notebook sentado ao sofá com sua esposa, de prenome Eusângela, quando foi chamado ao portão.

Edilson Borges do Carmo, de 32 anos, levantou para verificar quem havia gritado o seu nome, quando recebeu o primeiro tiro. 

O atirador então efetuou outros disparos e matou Edilson em seu próprio quarto.

Mais abraços, mais saúde: ato pode até melhorar a memória


Abraçar quem você gosta pode ter ainda mais benefícios para o seu corpo do que a sensação de amor, amizade e aconchego. 

Segundo um estudo feito pela Universidade de Viena, e divulgado no Daily Mail, abraçar uma pessoa querida faz com que o hormônio oxitocina seja liberado no organismo, proporcionando outras vantagens para o corpo. 

A oxitocina, produzida pela glândula pituitária, é conhecida principalmente por ter relação com comportamento social e aproximação entre pais, filhos e casais.