sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Confira como foi o sorteio dos grupos da Copa do Mundo


Jogadores que foram campeões mundiais, artistas que misturaram samba com hip hop e uma homenagem ao líder sul-africano Nelson Mandela: mais que o sorteio final da Copa do Mundo de 2014, o evento realizado nesta sexta-feira (06.12), na Costa do Sauipe (BA), transformou a definição da tabela do Mundial em um show que foi transmitido para o mundo todo.

O Brasil estreia no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo, diante da Croácia. O segundo jogo dos comandados de Luiz Felipe Scolari terá como palco o Castelão, em Fortaleza, diante do México, no dia 17 de junho. O confronto é o mesmo que ocorreu na segunda rodada da Copa das Confederações, com vitória do Brasil por 2 x 0.

O último jogo da primeira fase será em Brasília, no Estádio Nacional Mané Garrincha, contra Camarões. Pela divisão do sorteio, o possível adversário do Brasil nas oitavas de final virá do Grupo B, que reúne Espanha, Holanda, Chile e Austrália. 

Grupos

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, comandou o sorteio das bolinhas ao lado da atriz Fernanda Lima. Para ajudá-lo, Valcke convocou oito ex-jogadores que foram campeões do mundo com suas respectivas seleções: o brasileiro Cafu, o inglês Geoff Hurst, o alemão Lothar Matthäus, o italiano Fabio Cannavaro, o francês Zinedine Zidane, o argentino Mario Kempes, o espanhol Fernando Hierro e o uruguaio Alcides Ghiggia. Veja como ficou o sorteio:

GRUPO A
Brasil
Croácia
México
Camarões
GRUPO B
Espanha
Holanda
Chile
Austrália
GRUPO C
Colômbia
Grécia
Costa do Marfim
Japão
GRUPO D
Uruguai
Costa Rica
Inglaterra
Itália
GRUPO E
Suíça
Equador
França
Honduras
GRUPO F
Argentina
Bósnia-Herzegovina
Irã
Nigéria
GRUPO G
Alemanha
Portugal
Gana
Estados Unidos
GRUPO H
Bélgica
Argélia
Rússia
Coreia do Sul

Antes do sorteio das bolinhas propriamente dito, Pelé entrou em cena e se disse confiante na Seleção Brasileira. “Eu tenho uma confiança muito grande no Brasil, acho que o Brasil vai disputar a final. Tem uma coisa que já falei algumas vezes, mas não sai da minha memória. Na Copa de 1950, eu vi meu pai chorando quando o Brasil perdeu. Eu era garotinho.

Então eu não quero que meus filhos me vejam chorando nessa Copa não, tenho certeza que o Brasil vai ganhar e quero dizer a toda a família do futebol no mundo que o Brasil está esperando vocês de braços abertos”, disse o rei do futebol.

Após a definição das chaves, um show que uniu a cantora baiana Margareth Menezes e o grupo Olodum encerrou o sorteio final da Copa do Mundo.


Informações: Portal da Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário