sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Após cobrança pública, Dilma exonera Geddel da vice-presidência da Caixa


O vice-presidente de pessoa jurídica da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima (PMDB), foi exonerado pela presidente Dilma Rousseff. 

O decreto foi publicado na edição desta sexta-feira (27) no "Diário Oficial" da União. Ontem, Geddel fez um apelo direto pelo Twitter à presidente para que fosse publicado seu pedido de exoneração. 

"Cara Presidenta Dilma, por gentileza, determine publicação minha exoneração função q ocupo, e cujo pedido ja se encontra nas mãos de V Excia (sic)".
O episódio causou constrangimento ao Planalto, mas mais ainda ao vice de Dilma, Michel Temer (PMDB), padrinho de Geddel no governo. A presidente ficou irritada com a cobrança, pois aguardava sinal de Temer para executar a demissão. 

Ele teria recebido carta de Geddel sobre a demissão há alguns meses, mas só em dezembro mostrou-a a Dilma. Para o Planalto, a cúpula peemedebista não teve controle do processo político num Estado relevante nem poder sobre um filiado, o que enfraquece Temer e o PMDB em negociações locais com o PT. 

O cargo de vice-presidente da Caixa Econômica é de confiança, o que faz com que a exoneração dependa exclusivamente de um despacho da presidente da República. Geddel deve enfrentar o PT em 2014 na disputa pelo governo da Bahia.

Informações: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário