quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Prefeito Carlinhos volta nesta quinta-feira a prefeitura de Macarani


A Prefeitura de Macarani, sudoeste da Bahia - sofre nova mudança em seu comando. O prefeito da cidade, Carlinhos (PMDB), que tinha sido afastado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), devido à denúncia de uso camisas amarela em sua campanha eleitoral, obteve liminar favorável do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), hoje quarta-feira. 

Na semana passada, tomou posse interino o presidente da Câmara Municipal, Jorge Motto. Com a liminar do TSE, Carlinhos deve reassumir o posto amanhã quinta-feira. O ministro do TSE Henrique Neves concedeu liminar, após seus advogados de Brasília ter impetrado com o pedido. 

O retorno dele à chefia do Executivo de Macarani não é definitivo. A decisão do Tribunal Superior Eleitoral garante a permanência de Carlinhos no cargo até o julgamento dos embargos declaratórios apresentados pela sua defesa junto à Justiça Eleitoral. 

"Mas, estou plenamente confiante de que vou permanecer no cargo e poder implementar os projetos de nossa administração. Um prefeito eleito com mais de 50% dos votos não é intocável. Mas, diante de qualquer denúncia, somente pode ser afastado após o caso transitado em julgado", afirma Antônio Carlos Macedo (Carlinhos).


O prefeito de Macarani, juntamente com a vice, Elza Soares, foram afastados inicialmente por decisão da Justiça da segunda instância, TRE. Durante a manha de hoje uma carreata sonorizada pelo trio tremendão percorreu as ruas da cidade levando a notícia à população que aguardava ansiosa por este momento, e o que se viu foi o povo alegre vibrando e dando sinal de positivo para os que participavam do manifesto de apoio a Carlinhos.

O prefeito ainda não está na cidade, pois acompanhou de Belo Horizonte a decisão do TSE, é aguardada para manhã a chegada dele, Carlinhos à Macarani e uma festa de comemoração poderá acontecer no próximo sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário