sábado, 23 de novembro de 2013

Macarani: Mais um bandido morre em confronto com a polícia


Uma mega operação deflagrada na última quarta-feira (20), denominada “Gêmeos”, para prender os irmãos Damião e Lucas Silva Santos, em Macarani, foi encerrada na madrugada deste sábado (23) com a morte de Thailan Dias dos Santos, de 19 anos, que tentou furar um bloqueio policial nas imediações da ponte do Rio Pardo, que liga  Itapetinga e aquele município.

Thailan, que fazia parte da quadrilha de Damião, se preparava para fugir de Macarani em um veículo e, quando interceptado na ponte, resistiu à prisão. Houve confronto entre ele, Damião e os policiais. Thailan acabou sendo baleado e morto. Damião conseguiu fugir pelas margens do Rio Pardo. Suspeita-se que ele tenha sido baleado. Continua sendo procurado.

Quatro pessoas que ajudavam na fuga, entre eles, o pai de Thailan, foram presos pelos policiais. Dois revólveres calibres 38, munição e 166 pinos de crack apreendidos com o grupo.

Damião e Thailan seriam resgatados por Carmosina Alves de Souza, de 34 anos, José Ladislau dos Santos, de 48 anos (pai de Thailan), Cristiano Matos Gonzaga, de 36 anos, e Alan Montargil Santos, de 22 anos. 
Todos autuados em flagrante pelo delegado Roberto Júnior, por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e facilitação de fuga.

Participaram da operação policiais militares da 8ª CIPM/Itapetinga, CIPE (CAESG) e policiais civis, além do serviço reservado da PM. No balanço da ação, divulgado pelo delegado Irineu Andrade, oito pessoas foram autuadas em flagrante, nove menores apreendidos e dois indivíduos mortos nos quatro dias de ação.

É atribuída ao grupo de Damião a onda de crimes de roubos e homicídios ocorrida recentemente em Macarani. Com as mortes de Lucas e Thailan, homens de confiança de Damião, e a prisão de vários membros, a quadrilha perdeu força.


Mesmos exaustos, policiais militares e civis afirmaram que o trabalho não para por aqui. A intenção é prender Damião nas próximas horas.

Informações: Itapetinga na Midia

Nenhum comentário:

Postar um comentário