quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Flamengo é tricampeão da Copa do Brasil


Foi uma temporada de extremos para o Flamengo. O time fez um péssimo estadual, quase brigou para não cair no Brasileirão, mas fechou o ano consagrado com o título da Copa do Brasil. E foi dramático.

Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, no Maracanã, o jogo foi um reflexo das dificuldades que o time da Gávea enfrentou em 2013. 

Muita correria, entrega, mas com pouco brilhantismo. Tudo isso, no entanto, ficou para trás após a taça conquistada.
O jogo /Os primeiros 45 minutos foram de muita correria e pouca objetividade. Mesmo com a vantagem do 0 a 0, o Flamengo foi quem tentou ser mais agudo nas jogadas ofensivas. Mas só tentou, pois a pontaria do time da Gávea estava descalibrada. Foram sete finalizações e pouco perigo ao rival.

Do lado atleticano a coisa foi ainda pior. O goleiro Felipe não fez sequer uma defesa, pois o Furacão mal conseguia completar três passes certos. O único lance que levantou o estádio ocorreu já aos 41 minutos. Falta para o Flamengo,  Luiz Antônio bateu colocado e bola explodiu no travessão. Foi só. Na volta do intervalo. O panorama não mudou muito.

Com exceção a postura do Atlético, que passou a frequentar mais o ataque e arriscar chutes de fora da área, com Paulo Baier e com Dellatorre, que entrara no lugar do meia Felipe. Já o Flamengo passou a se resguardar mais e apostava nos contra-ataques, com Hernane, o Brocador, como o homem mais perigoso lá na frente. 

O placar sem gols, porém, persistiu até os 41 minutos...Contra-ataque para o Flamengo, Paulinho aplica lindo drible em Deivid e rola para a chega da de Elias. O volante chegou de trás e bateu forte para, enfim, abrir o placar no Maracanã: 1 a 0 Mengão. E teve tempo para mais um. Hernane, sempre ele, fechou a vitória e sacramentou o tricampeonato do Flamengo na Copa do Brasil. 

Melhores Momentos Flamengo 2 x 0 Atlético-PR: Flamengo Campeão da Copa do Brasil 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário