terça-feira, 26 de novembro de 2013

Deputados votam mudanças no ensino médio


Membros da comissão especial que avalia a reformulação do ensino médio na Câmara Federal votam nesta terça-feira (26) o relatório do deputado Wilson Filho (PTB-PB), apresentado na semana passada. 

O texto reorganiza o currículo do ensino médio por áreas - linguagens, matemática, ciências da natureza e humanas - e inclui temas transversais, como prevenção ao uso de drogas e álcool, educação sexual e noções básicas da Constituição e do Código de Defesa do Consumidor. 

“A opinião quase unânime dos palestrantes [ouvidos pelo colegiado] foi de que o atual currículo do ensino médio é ultrapassado, extremamente carregado com excesso de conteúdos, com muitas disciplinas obrigatórias, em uma dinâmica que não reconhece as diferenças individuais e geográficas dos alunos”, argumentou o parlamentar à Agência Câmara.
O parecer também traz a obrigatoriedade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com validade de três anos e a participação do aluno registrada no histórico escolar. O relator também sugere mudanças na educação profissional técnica de nível médio.

Informações: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário