terça-feira, 5 de novembro de 2013

Chuva de granizo atinge cidades do interior da Bahia


Moradores de Ibirapitanga, Feira de Santana, Jiquiriçá, Mutuípe e de Salinas da Margarida se surpreenderam nesta segunda-feira (4) com uma chuva de granizo. 

A chuva de granizo aconteceu por volta das 15h. Em Feira de Santana, a situação foi registrada em distritos como o de Matinha e Maria Quitéria. 

Por conta da chuva de granizo, o telhado da Escola Municipal Vasco da Cama, no distrito de Maria Quitéria, ficou danificado e as aulas no local foram suspensas.
Caiu granizo junto com uma tempestade por volta das 12 horas também em Itamarati, distrito de Ibirapitanga. Segundo informações de populares, a chuva demorou alguns minutos, o suficiente para deixar pequenos pedaços de gelo espalhados por diversos cantos da cidade. 

Os moradores relatam que os granitos não danificaram imóveis, mas deixaram a população apreensiva. As pedras de gelo se dissolveram rapidamente, mas o tempo foi mais do que o suficiente para que crianças e curiosos se divertissem com o granizo. 

Segundo geólogos, o granizo se forma em grandes nuvens de tempestade, particularmente naquelas com correntes ascendentes e intensas, com alto conteúdo de água líquida, grande extensão vertical, gotas de água de grande porte e onde uma boa parte da camada de nuvem tenha temperatura abaixo de 0°C. 

Informações: Ubatã Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário