quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Bandidos morrem em confronto com a polícia em Ipiaú


Dois assaltantes morreram em confronto com a polícia militar na noite desta quarta-feira(13), no município de Ipiaú, Sul da Bahia. De acordo com o site Giro em Ipiaú, por volta das 21h, três criminosos assaltaram a Pousada Belíssima, Bairro Santana. Na fuga, encontraram uma viatura da PM.

Ao avistar os policiais, os bandidos fugiram, de carro, em direção ao Bairro Dois de Dezembro, mas o veículo derrapou numa curva e bateu no meio-fio. Os assaltantes abandonaram o carro e tentaram fugir a pé. Na fuga, eles trocaram tiros com uma Guarnição do ECO do 1ª Pelotão da 55ª CIPM.
O veículo dos policiais foi alvejado no para-brisa com cerca de cinco disparos. A PM revidou e atingiu Ailton de Jesus Santos, vulgo Ito. Ele foi socorrido até o Hospital Geral de Ipiaú, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Os outros dois comparsas de Ito conseguiram fugir.

Ainda na noite de quarta, a polícia conseguiu localizar outro integrantes da quadrilha, escondido em uma residência na 3ª Travessa da Dois de Dezembro. A família que mora no imóvel deixou o local e, segundo os policiais, eles tentaram convencer Fabian Vieira Santos a se entregar. No entanto, o jovem teria resistido à prisão e atirado contra os agentes.

O assaltante foi baleado no confronto e também acabou morto, minutos depois, no HGI. De acordo com a polícia, Fabian era um dos maiores assaltantes de banco da Bahia. Ele teria saído da prisão recentemente. O terceiro criminoso que não teve o nome divulgado, ainda está foragido. 

A polícia segue com as buscas. No veículo usado pelos bandidos, foram encontrados vários objetos da pousada. Duas armas foram apreendidas: um revólver calibre 38 e uma pistola 380. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário