domingo, 27 de outubro de 2013

Números de celulares do RJ e ES ganham um dígito a mais a partir deste domingo


Os números de telefone celular do Rio de Janeiro e do Espírito Santo ganharam um dígito a mais a partir deste domingo (27). 

O dígito 9 deve ser incluído antes dos números que têm DDD 21, 22 e 24, no Rio, e 27 e 28, no Espírito Santo. 

“Tem um programa extenso de publicação de notícias, comunicados nos jornais de grande circulação, nas redes sociais, todo o trabalho foi feito. 

Fora os SMS - serviços de mensagens curtas disponíveis nos celulares - em ondas, cada semana uma operadora faz os envios, está todo mundo avisado. 

O pessoal de outros estados também recebeu SMS, as grandes empresas que têm PABX - troca automática de ramais privados - que precisa ser modificado e tem contrato com as empresas foram avisadas diretamente por carta e por telefonema”, afirmou o coordenador de numeração da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Afonso Feijó, sobre a “grande campanha” feita para informar a alteração.

 Segundo Feijó, as chamadas feitas com oito dígitos serão completadas até o dia 5 de novembro, mas uma mensagem sobre a inclusão do nono dígito será ouvida a partir de 6 de novembro até 3 de fevereiro de 2014 e a chamada pode não ser completada.

Informações:  Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário