sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Mais de 100 presos do Conjunto Penal de Jequié recebem indulto do dia das crianças


117 presos do Conjunto Penal de Jequié foram liberados para a saída temporária do "Dia das Crianças”. Os internos saíram às 7 horas da manhã desta quinta feira (10) e todos deverão retornar até as 18 horas do dia 16 de outubro. 

A autorização foi assinada pela juíza de direito, Arlinda Souza Moreira. Tem direito à saída temporária o preso que cumpre pena em regime semi-aberto, que até a data da saída tenha cumprido um sexto da pena total se for primário, ou um quarto se for reincidente.
Tem que ter boa conduta carcerária, pois o juiz, antes de conceder a saída temporária, consulta os Diretores do Presídio. Fora da prisão, eles não podem sair da cidade e nem ficar nas ruas após as 19h, não pode frequentar bares, boates, embriagar-se, envolver-se em brigas, andar armado, ou praticar qualquer delitos.

Caso descumpra essas regras, o preso perde o benefício. Caso, o preso não retorne à unidade prisional até a data marca, é considerado foragido, e quando capturado, cumprirá sua pena em regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário