sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Firmino Alves: Prefeito Demite 120 funcionários contratados


Nesta quarta-feira o prefeito Firmino Alves, Lero Cunha (PSB) demitiu 120 funcionários contratados pela prefeitura. A medida do alcaide causou uma grande revolta na cidade.

O prefeito alegou a queda da arrecadação foi a responsável pela a demissão em massa, e que provavelmente em março de 2014 todos serão contratados.

A cidade tem enfrentando uma grande crise após o fechamento dos dois galpões da Azaléia em 2012. Com as demissões da prefeitura a cidade vai sofrer ainda mais impacto na economia.

Prefeito Fala sobre afastamento de Funcionários

Diante de muitas especulações, na tarde desta quinta-feira, 24, na Câmara Municipal de Firmino Alves o prefeito Lero Cunha realizou uma reunião com cerca de 500 pessoas e discutiu vários assuntos entre eles o afastamento de cerca de 120 funcionários contratados da prefeitura.

“Houve uma significativa baixa na Receita municipal e por esse motivo muitas prefeituras do Nordeste adotaram o mesmo método de afastamento no quadro de funcionários. Para que a prefeitura possa honrar os seus compromissos com credores e com a sociedade foi necessário que alguns de nossos funcionários fossem afastados de seus cargos. 

Com todo esse problema de falta de emprego após o fechamento da Vulcabraz/Azaléia na região a cidade ficou com um déficit empregatício e por esse motivo tivemos que alocar mais funcionários do que deveríamos na prefeitura, para que, pelo menos parte do problema fosse sanado. 

Porém após a queda de receitas recebida pelo município fomos forçados a tomar essa medida. Se agíssemos de outra maneira o nosso Governo poderia ser penalizado de maneira drástica. Tentei segurar ao máximo esses afastamento que só ocorreram esta semana”, afirmou o alcaide.

Emocionado e aplaudido pela população de Firmino Alves, Lero acrescentou que a decisão a ser tomada não poderia ser outra e que muito em breve espera que o problema da falta de emprego seja normalizado na cidade.

Informações: Políticos do Sul da Bahia e Itororó Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário