sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Maiquinique realizou a IV Conferência Municipal de Assistência Social


A Prefeitura de Maiquinique realizou nos dias 08 e 09 de agosto, no Clube Social Alfredo Souza Gama, a IV Conferência Municipal de Assistência Social.

A abertura contou com apresentação cultural com os beneficiários do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, composição da mesa solene, pronunciamentos, leitura do Regimento Interno e também ouve a exibição de um vídeo e comentário sobre a História da Assistência Social com Cléa Malta, Assistente Social e Pós graduando em Saúde, Previdência e Assistência Social. Além da presença da prefeita Minininha, vereadores, secretários e a comunidade em geral.

Na manhã desta sexta-feira (09), ouve o credenciamento, apresentação cultural, e palestra Magna, ministrada pelo conferencista, Jaimilton Fernandes, Coordenador do Departamento de Políticas de Inclusão Social e presidente do CMAS de Vitória da Conquista, com o tema “Gestão e Financiamento na Efetivação do SUAS” que contou com a participação da  comunidade.

À tarde aconteceu a divisão dos grupos em seis eixos para discussões. Eixo 1- O confinamento obrigatório da Assistência Social, 2- Gestão SUAS: Vigilância Socioassitêncial, Processos de Planejamento, Monitoramento e Avaliação, 3- Gestão de Trabalho, 4- Gestão dos Serviços, Programas e Projetos, 5- Gestão dos Benefícios do SUAS, 6- Regionalização. Também foi realizada plenária para aprovação das propostas e eleição dos delegados.


No final a Secretária Municipal do Trabalho e Ação Social, Dulcera Ferreira Cruz Azevedo agradeceu a presença de todos e disse que o resultado da conferência foi muito positivo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário