quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Maiquinique: Polícia Militar e Conselho Tutelar retiram menores do lixão


Referentes a caso de menores que se encontravam em estado de risco no lixão da cidade, os soldados da polícia Militar, Ronaldo e Haialas em parceria com os Conselheiros Tutelares Washington Alves da Silva, Zoraia da Silva de Oliveira, Neiara Ferreira Santana e Lilandia Lima, nesta quarta-feira {28}, por volta das 09h30min horas realizaram diligências retirando os mesmos do lixão e entregando ao lar.

Dentre eles, foram encontrado 03 adolescentes, que estava descalço, sujo e circulando ao redor de um barraco feito para os mesmos descansarem e guardar alguns pertences e alimentos, inclusive se alimentando de restos de alimentos, e junto mais dois maiores sendo que um foi encontrado alimentado porcos em um chiqueiro e outro dormindo dentro do barraco todo coberto de moscas.
Foram encontrados alguns alimentos rodeados de moscas, uma quantidade enorme de urubus no lugar e um mau cheiro insuportável, não sabemos como os mesmos consegue suportar o mau cheiro, sendo que os mesmos pode contrair algum tipo de doença provindo do lixo.

Os infantes foram levados para a delegacia, ao qual foi registrado uma queixa para apuração do trabalho incompatível dos menores, contudo, depois de identificado o local de sua residência, eles foram levados pelos Conselheiros Tutelares e entregue aos seus respectivos responsáveis, a qual um dos responsáveis relatou que se encontra passando necessidades econômicas, inclusive que o mesmo estava doente e que vivia do sustento do concerto de bicicletas e do lixão.


O Conselho Tutelar está tomando as medidas cabíveis tanto na esfera legal como na esfera social. O Conselheiro WASHINGTON ALVES DA SILVA também está sensibilizado com o caso e solicita apoio da população em ajudar a família e também denunciar tais casos de abandono e situação de risco que se encontram os menores da cidade a fim de que algo possa ser feito para que se reverta tal quadro.


“Parabenizo o trabalho social das Conselheiras Tutelares ZORAIA DA SILVA DE OLIVEIRA, NEIARA FERREIRA SANTANA e LILANDIA LIMA, os Policiais Militares RONALDO e AIALAS, que abraçaram esta causa juntamente comigo e, aproprio-me neste momento e ao longo de toda minha existência, do pensamento de Madre Teresa de Calcutá, que nos diz: - O que eu faço, é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor”. Finalizou o Conselheiro Tutelar WASHINGTON ALVES DA SILVA.




Nenhum comentário:

Postar um comentário