segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Em dúvida? Confira 10 sinais de que um homem está apaixonado


Você está em um relacionamento sério, mas ainda tem dúvidas se, de fato, seu parceiro está apaixonado por você. Mas mais do que palavras, as atitudes de um homem podem dizer muito sobre o que ele está sentindo. 

Para ajudar quem está com esta sensação de incerteza, o site e-Harmony listou 10 sinais de que um homem está caidinho por uma mulher: 

 1. Ele trata você com respeito.
Quando um homem está apaixonado por uma mulher, ele a respeita. Ele toma cuidado com os detalhes e a trata bem. Observe se ele valoriza suas opiniões, elogia o seu caráter e comemora suas realizações. Outro indício importante é quando ele passa a compreender os seus hábitos – ele enche a geladeira de refrigerante zero, por exemplo, só para te agradar. 

2. Ele só pensa em você.
Ele tem mandado mensagens engraçadinhas ao longo do dia? Ele cita músicas que o fazem lembrar de você? Quando você se torna uma parte muito presente do dia do seu parceiro, mesmo quando você está distante, significa que ele está investido no relacionamento. 

3. Ele faz concessões:
O amor pode amolecer o coração. Estar certo não é tão importante quanto fazer certo por outra pessoa. Quando seu namorado começa a ser mais flexível em temas em que ele é tipicamente teimoso, significa que ele está sendo levado mais pelo coração do que pela cabeça. A demonstração de desprendimento é um ótimo indício de que ele está apaixonado.

4. Ele faz carinho em você publicamente.
Muitos homens não têm nenhuma restrição em demonstrar carinho em momentos íntimos; no entanto, em público, a coisa pode ficar um pouco diferente. Quando um homem te abraça em público, ele não só está fazendo um gesto de proteção como também está anunciando para o mundo, com orgulho, que vocês estão juntos. Outro gesto de amor: quando ele te abraça sem expectativa de sexo. Isso signfica que ele quer o contato físico, e não está somente pensando nas próprias vontades. 

5. Ele gosta de cuidar de você.
É fato que os homens não podem simplesmente consertar todos os dias ruins. Mas só o fato de o seu parceiro tentar cuidar de você já é um indício de que ele te ama. Ele quer fazer com que as coisas melhorem, quer te apoiar física e emocionalmente. Ele quer ver você sorrir. Quando seu parceiro coloca todo seu esforço em confortá-la, ele está dizendo, por meio de atos, que te ama. 

6. Ele quer que você goste da família dele.
Ele quer que você conheça todo mundo que é importante para ele? Quando ele está pronto para te apresentar para todas as pessoas pelas quais ele mais se importa – e está igualmente ansioso para que conhecer seus amigos e familiares – significa que quer apostar no relacionamento. Ele está orgulhoso por estar com você e quer que sua família e amigos também se apaixonem por você. 

7. Ele não tem medo de entrar em conflito ou de pedir desculpas.
Às vezes é preciso ter uma ou duas brigas para se entender o quão forte um relacionamento é. Um homem apaixonado não tem medo de entrar em conflito, nem mesmo de pedir desculpas. Ao invés disso, ele briga de forma justa, respeitando quando as coisas ficam pesadas e ouvindo as suas perspectivas. Ele não gosta de ver você chateada e quer sempre resolver as coisas. O amor significa abrir mão do orgulho, admitindo quando se está errado e reconhecendo a hora de pedir desculpas. 

8. Ele substitui “eu” por “nós”.
Quando ele começa a usar a palavra “nós” muito mais do que “eu”, significa que ele não está pensando mais nele mesmo como uma pessoa sozinha no mundo. Agora, você faz parte da vida dele – e ele ama isso. 

9. Você faz parte dos planos futuros dele.
Ele costuma fazer planos para o futuro incluindo você? Te convidou para uma festa de casamento no próximo outono? Brinca falando sobre seus futuros filhos? Se ele tem um futuro com você na cabeça, significa que está determinado a levar suas intenções adiante. 

10. Ele diz “eu te amo”.

Se ele diz que ama você, acredite. Um homem apaixonado não consegue guardar esta frase por muito tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário