quarta-feira, 10 de julho de 2013

Professores da Uesb paralisam as atividades nesta quinta-feira


Reunidos em assembleia na última terça-feira (9), em Itapetinga, os professores da Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, aprovaram a paralisação das atividades docentes na Uesb no dia 11 de julho para realização do “Dia Nacional de Luta”. 
A atividade foi deliberada pela CSP-Conlutas e outras sete centrais sindicais para pressionar o governo a atender as demandas da classe trabalhadora.
A pauta de reivindicações coletivas definida pelas centrais defende o fim do Fator Previdenciário; Jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial;
Reajuste digno para os aposentados; Mais investimentos em saúde, educação e segurança; Transporte público de qualidade; Fim do Projeto de Lei 4330/04 que amplia a terceirização; Reforma Agrária; Fim dos leilões do petróleo.
Em Vitória da Conquista, durante a paralisação das atividades da quinta (11), os docentes participarão do grande ato público na Praça Barão do Rio Branco, com concentração às 8h, em conjunto com diversos sindicatos e movimentos sociais da cidade. 
Além da pauta nacional, as entidades que estão na organização do 11 de julho em Conquista defenderão a diminuição imediata da tarifa do transporte coletivo, passe livre para estudantes e desempregados, além de acessibilidade no terminal e pontos de ônibus. Fonte: Ascom – ADUSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário