quinta-feira, 11 de julho de 2013

Mensagem: Jesus Cristo mudou meu viver {Zaqueu desce de pressa...}


Zaqueu era um publicano, cobrador de impostos, e, por isso, era marginalizado pelas elites judaicas, embora bajulado pelos mesmos porque era rico. 

No entanto, Zaqueu não se sentia bem com a sua consciência e, desde o dia em que ouvira falar de Jesus da Galileia e da Sua mensagem, ansiava muito ouvi-lo.

Certo dia, aliás na última vez que Jesus passaria por Jericó, a cidade onde Zaqueu vivia, ele achou a oportunidade de ver o Mestre galileu e, quem sabe, falar com Ele.

Havia um grande problema, pois Jesus estava sempre rodeado de grandes multidões e Zaqueu era de pequena estatura. Nada que a sua imaginação não pudesse resolver. 

Correu adiante, subiu a uma figueira e escarranchou-se entre a folhagem, a fim de ver e ouvir  a mensagem que o seu coração precisava.

Mas, Jesus sabia de Zaqueu. Sabia onde ele se tinha escondido e foi mesmo debaixo dessa figueira que parou, olhou para cima e chamou por por ele - "Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa!".

Foi uma bomba para os acompanhantes de Jesus, amigos e inimigos, que não esperavam que o Mestre quisesse pousar em casa de Zaqueu, o marginal, e uma bomba para Zaqueu, que sabia das suas iniquidades, das suas falcatruas e desonestidades, diante da bondade e pureza da doutrina de Jesus.

Era demais para o seu coração, mas desceu rapidamente e "recebeu-O, gostoso", cheio de alegria e felicidade. Receber Jesus em nossa casa é muito bom, mas receber Jesus no coração e ser salvo é ainda muito melhor. Que pena alguns de nós contentarem-se por O receberem em sua casa e não Lhe abrirem o coração para Ele morar.

Zaqueu desceu da figueira, recebeu Jesus com gozo, levou-O para Sua casa, ouviu a Sua mensagem de amor e aceitou-O como Salvador, dando-Lhe o seu coração.

Hoje, se ouvires a voz de Jesus a chamar-te, não endureças o teu coração. Vem a Jesus, abre-Lhe a porta do teu coração e deixa que Ele viva na tua casa, abençoando-a. 

Deixa que Ele mude a tua vida, como mudou a de Zaqueu que, naquela mesma hora, se decidiu a dar quatro vezes mais a quem tivesse defraudado e também a dar aos pobres metade dos seus bens. Quando Jesus chega faz mudanças profundas e razoáveis.


Hoje pode ser o dia da tua salvação, como aquele dia foi o dia da salvação de Zaqueu. Lucas 19. 1 - 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário