sexta-feira, 19 de julho de 2013

Dilma teria 30% dos votos se eleição fosse hoje, aponta Ibope


A presidente Dilma Rousseff perdeu 28 pontos de intenções de voto, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (18) pelo jornal "O Estado de S. Paulo", por causa dos protestos sociais que tomaram as cidades do país na segunda quinzena de junho. 

A pesquisa, realizada pelo Ibope, mostra que Dilma receberia 30% dos votos se as eleições acontecessem, hoje, enquanto na pesquisa anterior, feita em março, contaria com o voto de 58% dos entrevistados.
Apesar da grande queda, que está alinhada com avaliações de popularidade publicadas recentemente, Dilma teve melhores resultados que outros possíveis candidatos às eleições presidenciais de 2014, como Marina Silva (22%), Aécio Neves (13%) e Eduardo Campos (5%). 

O Ibope também apresentou na pesquisa um cenário em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria o candidato do PT no lugar de Dilma. Lula se sairia melhor que a atual presidente.

Neste cenário, Lula receberia 41% dos votos, enquanto seus possíveis principais oponentes teriam menor apoio: Marina Silva receberia 18% dos votos e Aécio 12%. 

Lula, em discurso nesta quinta-feira em São Bernardo do Campo, declarou que não vai disputar as eleições, por já ter candidata em 2014. Informações: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário