quarta-feira, 26 de junho de 2013

Prefeitos de Macarani e Terra Nova são cassados pelo TRE


Os diplomas dos prefeitos dos municípios de Macarani e Terra Nova, no interior da Bahia, foram cassados em sessão plenária nesta quarta-feira (26), no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, em Salvador. 

No caso do gestor de Maracani, a cassação foi motivada por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico. 


O prefeito de Terra Nova foi cassado por força de privação de direitos políticos em virtude de prática de ato de improbidade administrativa, através de Ação Civil Pública, apreciada pelo Tribunal de Justiça da Bahia, em 12 de maio de 2009, com trânsito em julgado.
Segundo o TRE, Antônio Carlos Macedo Araujo, prefeito cassado de Macarani, teve decretada sua ilegibilidade pelo prazo de oito anos por decisão da Corte do TRE-BA.

Francisco Hélio de Souza, prefeito cassado de Terra Nova, encontra-se impedido de exercer a chefia do poder executivo no município por deliberação da maioria dos membros da Corte Eleitoral, após pedido de vista da juíza Maria do Socorro Barreto Santiago. 

O pronunciamento da magistrada acompanhou divergência instaurada pelos juízes Saulo Casali, Cassio Miranda e Maurício Kertzman, ficando vencido o voto do relator do processo, juiz Roberto Frank.

Nenhum comentário:

Postar um comentário