domingo, 2 de junho de 2013

Maiquinique: Notícia da explosão do caminhão de fogos de artifício divulgada aqui no Blog Jota Neto foi destaque nos principais meios de comunicação do estado



A notícia do acidente envolvendo um caminhão carregado de fogos de artifício, na madrugada da última sexta-feira, na cidade de Maiquinique, e que foi divulgada em primeira mão no Blog Jota Neto, foi destaque nos principais meios de comunicação do estado. Mas, novas informações sobre a tragédia que deixou um morto e outro gravemente ferido começam a surgir.

No dia da tragédia,  uma equipe de policiais civis de Itapetinga esteve no local e colheu  informações sobre o caso.   Alguns detalhes chamaram atenção,  o  caminhão F-350 que transportava a carga de fogos não usava os paletes, estrutura de madeira indispensável no transporte de mercadorias, inclusive de  fogos.
Os paletes, além de facilitar o transporte da carga,  também impedem  que ocorra atrito.
Informações  exclusivas revelam que houve   duas explosões. A primeira com menos intensidade, quando  Humberto Santos Souto, de 44 anos, passageiro do caminhão,   pulou do veículo e acabou sofrendo vários ferimentos, inclusive fraturando uma das pernas.  

Já o motorista, Agnaldo Barbosa Souto, de 52 anos, tentou controlar e estacionar o caminhão e, quando resolveu abandonar o veículo foi surpreendido pela a segunda e última explosão, que lhe arremessou  há mais de 10 metros do local do acidente. Agnaldo, também conhecido como Rege dos  fogos, morreu logo após dar entrada no hospital Municipal de Maiquinique. Ele era proprietário de um depósito de fogos de artifício no referido município.

Humberto foi transferido para o hospital de Base de Vitória da Conquista depois de receber os primeiros atendimentos médicos no hospital de Maiquinique.  Humberto   é sobrinho de Agnaldo.
O acidente ocorreu em uma estrada de terra que faz a ligação entre Maiquinique e as cidades de Itarantim e Jordânia.






Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir