quinta-feira, 16 de maio de 2013

Nossa homenagem aos GARIS pelo seu dia!!!!



Hoje dia 16 de maio é comemorado o dia do Gari!!! são pessoas que trabalham fazendo a limpeza da nossa cidade, e abrangendo a todas essas pessoas que trabalham diretamente com a limpeza (lixo) incluindo os catadores, deixo aqui registrado do nosso respeito e admiração por essa classe de trabalhadores. 

A realidade da maioria é muito triste, o que seria de nós, e do mundo se não existissem eles, é uma profissão de grande importância para a preservação do meio ambiente e todos os seres vivos, não é qualquer um que tem "peito" para encarar os piores odores e tanta porcaria que nós mesmos produzimos. 
Temos que ter cuidados com esses profissionais, separando o lixo corretamente, para que eles façam uma coleta com segurança, evitando colocar cacos de vidros e objetos cortantes de qualquer jeito, separar os produtos que podem ser reciclado e muitas outras atitudes que é para uma bem estar coletivo.
Que Deus lhes dêem muita força e resiginação para continuar esse trabalho maravilhoso!!!

PARABÉNS!!!!!

Curiosidade:

O nome profissional de GARI é em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, primeira pessoa a assinar uma contrato de Limpeza pública com o Ministério Imperial. , organizando assim, a partir do dia 11 de outubro de 1876, a remoção de lixo das casas e praias do Rio de Janeiro. 

Vencido o contrato em 1891, entrou seu primo, Luciano Gary. Um ano após, a empresa foi extinta e inaugurada a Superintendência de Limpeza Pública e Particular da cidade, realizando um trabalho muito aquém do proposto em termos de limpeza pública.

Os cariocas, acostumados com a limpeza das ruas após a passagem dos cavalos, mandavam chamar a turma do Gary. Aos poucos o nome se generalizou e até hoje são chamados garis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário