segunda-feira, 6 de maio de 2013

Na academia: site lista 5 maneiras de construir músculos mais rápido



Nada substitui o trabalho duro na academia. No entanto, existem alguns truques que podem maximizar o tempo que você permanece suando a camisa. Confira abaixo cinco dicas da especialista em fitness Jennifer Cohen , listadas pelo siteHealth:

1. Aposte em exercícios compostos, movimentos que utilizam mais de uma articulação e mais de um grupo muscular. Alguns exemplos são agachamento, abdominal bicicleta no solo e flexão de braço. 

2. Pegue o ritmo. Uma pesquisa divulgada na publicação Journal of Strength and Conditioning Research mostrou que uma repetição por dois segundos é três vezes mais eficaz do que uma repetição por quatro segundos.  
3. Em vez de vários exercícios, trabalhe em alguns até que não aguente mais fazer outra repetição. Ao diminuir a sua lista e só descansar entre exercícios diferentes, pode efetivamente limitar o dia de musculação para 15 minutos.  


4. Invista na musculação três vezes por semana, alternando os dias. Quando não fizer treinamento de peso, aposte no cardiovascular.  

5. Mantenha-se em movimento. Limite o tempo de descanso entre exercícios. A regra geral é que, se estiver levantando muito peso, mantenha os períodos de descanso perto de um minuto. Caso use pesos mais leves, faça pausas mais curtas. (Foto: Getty Images) Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário