sábado, 13 de abril de 2013

TRE-BA convoca partidos políticos para reunião sobre a prestação de contas


Os 29 partidos políticos do estado baiano tem até o dia 30 de abril para apresentar, à Justiça Eleitoral, as contas referentes ao exercício de 2012. 

Em virtude das dúvidas que podem ocorrer quanto ao procedimento, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), vai realizar com representantes dos diretórios regionais partidários a reunião de prestação de contas. 

O encontro, que tem o objetivo de esclarecer informações acerca da elaboração da prestação, será realizado no dia 16 (terça-feira), a partir das 14h, no Auditório do TRE.
Voltados aos integrantes dos setores administrativo, jurídico e contábil de cada partido, serão feitas orientações que contribuam para a diminuição do volume de diligências que tem sido recorrente na movimentação. 


O intuito é que os processos tenham mais celeridade, segundo informou Patrícia Cavalcanti, Chefe da Seção de Contas Eleitorais e Partidárias do TRE-BA. “É importante a participação dos representantes para que eles apresentem suas contas em observância estrita à legislação”, destaca Geomário Lima, Coordenador de Auditoria e Contas Eleitorais. 

A prestação de contas permite à JE baiana ter o controle da origem e da aplicação dos recursos geridos pelos partidos, inclusive os recursos utilizados com fins eleitorais. Os partidos que não prestarem contas ficam impedidos de receber recursos públicos originados do Fundo Partidário. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário