sexta-feira, 19 de abril de 2013

Suspeito do atentado em Boston é morto pela polícia



As ruas de Watertown, na região metropolitana de Boston, foram tomadas na madrugada desta sexta-feira por uma megaoperação policial de caçada aos suspeitos do atentado na maratona da cidade, ocorrido na segunda-feira. Um deles morreu depois de ter sido baleado e levado a um hospital. 

O outro escapou e segue foragido. A mobilização policial começou depois que um guarda universitário do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) foi morto em um tiroteio no campus da instituição em Cambridge, região metropolitana de Boston.
Em seguida, as ruas foram ocupadas por um grande número de policiais, agentes do FBI e integrantes da SWAT, o esquadrão de operações especiais da polícia americana. 
Ferido na troca de tiros, o primeiro suspeito foi preso durante a operação e morreu em seguida, já no hospital – a polícia acredita que ele é o mesmo homem que usa um boné preto nas imagens dos suspeitos divulgadas pelo FBI nesta quinta-feira. 

A foto de um boné idêntico, tirada após a captura, foi exibida. Além disso, os suspeitos carregavam uma mochila com explosivos, que foram usados no confronto com os policiais durante esta madrugada. 

Um porta-voz da polícia de Boston afirmou em entrevista que o outro terrorista, que continua a ser procurado na operação, é o mesmo que usa um boné branco nas fotos e vídeos mostrados nesta quinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário