sábado, 20 de abril de 2013

Guanambi: Prefeito anuncia cancelamento do São João


O prefeito de Guanambi, Charles Fernandes (PP), anunciou nesta sexta-feira (19) o cancelamento dos festejos juninos deste ano no município do sudoeste baiano. 

Em nota enviada à imprensa, a prefeitura informou que a decisão foi tomada após realizar uma pesquisa junto à população e após encontros com os secretários municipais e vereadores.

Segundo a atual gestão, a falta de chuva na região e a situação das comunidades rurais do município preocupa a administração, que prentende reverter o dinheiro que gastaria com o São João com ações de enfrentamento da estiagem. 


“Sei que a festa já virou tradição, mas diante do quadro que se apresenta, tenho que eleger prioridades”, disse o prefeito. Segundo a prefeitura, no levantamento realizado junto à comunidade, 62% dos entrevistados aprovaram o cancelamento da festa. 

“Estamos tranquilos com relação a isso, pois o povo entendeu nossa preocupação e avalizou nossa decisão”, disse o alcaide, que pretende anunciar, até o final do mês, obras e intervenções na zona rural de Guanambi para amenizar os efeitos da seca.

Informações: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário