terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Presidente da UPB diz que prefeituras baianas estão sem recursos para custeio


O anúncio feito nessa segunda-feira (4/2) pela presidente Dilma Rousseff (PT), de que o governo federal oferecerá R$ 66,8 bilhões em recursos para investimentos para as prefeituras de todo o país não é a solução para as dificuldades financeiras que os gestores têm enfrentado neste início de mandato, conforme a nova presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria.

“Não há o que comemorar, pois as prefeituras estão precisando mesmo é de recursos para custeios”, disparou. Segundo a dirigente da entidade, embora a verba seja importante, por possibilitar novos equipamentos, melhoria na infraestrutura das cidades e participação em programas que dinamizam a administração, ela não resolve os entraves com as folhas de pagamentos do funcionalismo, principal problema atualmente. 

Dificuldade é ainda maior com as gestões recém-chegadas, que ainda se preparam para apresentar seus planos. Na Bahia são 298 prefeitos que assumiram o comando das prefeituras pela primeira vez há um mês. “Ou seja, mais da metade são de prefeitos novos que precisam de apoio técnico”, enfatizou. (Tribuna da Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário