sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Eunápolis: Presos se rebelam e colocam fogo em colchões


Os 63 presos provisórios entre homens e mulheres da cadeia pública de Eunápolis, no sul baiano, se rebelaram na tarde desta sexta-feira (22) e atearam fogo nos colchões das celas. 

Desde o último dia 18 de fevereiro, agentes da Polícia Civil da Bahia abandonaram a carceragem. Em decisão, o sindicato da categoria alega que a Lei 11.370 não define o papel de invertigador de polícia na custódia de presos.

De acordo com o titular da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), Evy Paternostro, em entrevista ao site Radar 64, sem carcereiros, os detentos só têm acesso à alimentação e água.
 A medida já tinha sido comunicada ao juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Eunápolis, Otaviano Sobrinho, que já informou a situação à Corregedoria de Justiça do Estado. 

Na ação, um carro pipa da Veracel foi chamado ao local para debelar o fogo, mas os brigadistas tiveram dificuldade para combater as chamas, porque os rebelados atiravam pedras e pedaços de reboco das paredes das celas. 

Após quatro horas, a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP) determinou a transferência de 30 presos do sexo masculino para o presídio de Eunápolis. (Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário