quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Maiquinique: Prefeitura busca transparência e facilita o acesso ás informações públicas


A Prefeitura de Maiquinique publicou nessa última Quarta, 30, no diário oficial do município, um decreto que institui a notificação e divulgação das liberações e recursos advindos do Governo Federal.

A divulgação e publicação das informações contidas no decreto serão de responsabilidade da Secretaria de Finanças e Tesouraria do município, que deverão informar e fazer encaminhar para a publicação no Diário Oficial do Município o recebimento de todos os recursos repassados pela União, no prazo de dois dias úteis após o recebimento dos créditos.
Este decreto garantirá o acesso do cidadão às informações públicas, facilitando a participação e fiscalização desses recursos por parte dos partidos políticos, sindicatos, associações e população em geral.

Cabe agora ao cidadão participar mais da vida pública de sua cidade, fiscalizando e cobrando cada vez mais transparência não só dos recursos Federais, mais de todos os recursos e convênios que o município venha a receber.
Para acessar o Decreto na íntegra, Clique Aqui

Informações: Gazeta Maiquiniquense

2 comentários:

  1. Olá jota neto em vez da prefeita ficar procurando esse tipo de transparência da gestão passada onde ela também estava junto participando de tudo.Porque ela não paga o terço de ferias q já deveria ter pago aos professores, e o aumento que deveria sair agora o que que ela fala? outra coisa não tem nem um besta não todo mundo sabe q o dinheiro do fundeb é um verba que cai todo mês e é um dinheiro q ela não pode mexer para outra coisa além da educação,o fundeb 60 é só para pagamento de professores e o 40 para os demais gastos da educação como pagamento de diretores , secretários etc.então em vez dela ficar ouvindo pessoas q só querem acabar com a gestão dela porque ela não cuida da educação e saúde ela é competente mas só cabe a ela deixar de ouvir um advogadozinho que tem um espirito de destruição por onde ele passa.se o povo quisesse ele na prefeitura tinha elegido ele a mas tempo votamos em Minininha e não em Jesinho pensamos que iria mudar pois ela sabia da dificuldade de cada um ela só tem q parar de ouvir pessoas que esta acabando com o governo dela e fazer uma reunião com os professores para explicar o q esta acontecendo mesmo os comentários dela é que ela não tem opinião quem manda é outros e não ela que ela é uma boa pessoa porém essa pessoas acabam com ela . Ela e muito inteligente para governar sozinha a prefeitura sem esse povo q só aproveita dela.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que a prefeita não tenha uma desculpa convincente para dar aos professores a respeito do aumento e do terço de férias, pois com o amigo disse o FUNDEB está aí. O povo não é burro, é melhor ela ter os professores do lado dela do que já começar batendo de frente. Por que se for para falar sobre quem recebia sem trabalhar entra muita gente que ela mesma exigiu que recebesse.

    ResponderExcluir